2 ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar começa neste sábado na Arena Santos

A segunda edição da Copa TV Tribuna de Basquete Escolar terá início neste sábado, dia 5 de março, a partir das 9 da manhã, e uma programação de 17 jogos na Arena Santos (tabela completa em anexo). A cerimônia de abertura está marcada para as 14 horas, no mesmo sábado, com o desfile das delegações e presença de autoridades e convidados. A organização será mais uma vez da ANE, Associação Nacional de Esportes.

No domingo, 6 de março, serão mais 19 jogos na arena a partir das 8 horas. As demais rodadas e as finais da competição serão jogadas no Complexo Esportivo Rebouças, em Santos, nos dias 8, às 17 horas; 9, às 17:30; 12, a partir do meio dia; 15, às 17:30; e 19 (finais) em horários a serem definidos. A entrada é franca.

Participarão 24 equipes masculinas distribuídas em oito grupos de três escolas cada. Elas se enfrentam dentro do próprio grupo na primeira fase. Os oito primeiros colocados jogarão entre si no sistema de mata-mata, sendo que os vencedores disputarão a série ouro e os perdedores vão para a prata. Os segundos classificados na fase de grupos disputarão o título da série bronze.

O torneio feminino terá 12 escolas distribuídas em quatro grupos de três equipes cada. As primeiras colocadas na fase de grupos lutarão pelo título da série ouro, as segundas brigarão pela prata e as terceiras pelo bronze.

O título de campeão geral e o ranking geral das copas escolares será novamente disputado, bem como será premiada a escola pública de melhor pontuação, também. Como novidade, a escola que arrecadar mais alimentos também somará pontos, somados ao desempenho em todas as competições da temporada.

As Copas Escolares são uma realização da TV Tribuna, com a organização da ANE, Associação Nacional de Esportes, com apoio da SEMES, Secretaria Municipal de Esportes de Santos, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae) e Grupo Mendes.

Zerri Torquato
Assessor de Imprensa
Celular e WhattsApp
13 99789 1623