Integrar Arte e Vida entrega quimonos em sessão na Câmara de Cubatão

O projeto social Integrar Arte e Vida realizou a entrega simbólica dos uniformes de suas oficinas gratuitas nesta sexta-feira, 25 de agosto, às 18h30, na Câmara Municipal de Cubatão. Para representar os alunos que frequentam as oficinas deste município, foram entregues 25 quimonos no ato.

Na composição da mesa das autoridades estiveram o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Alemão, o presidente da Associação Nacional de Esportes (ANE) e gestor do Arte e Vida, Marcelo Camargo, o secretário da Educação, Raul Christiano, o secretário de Esporte e Lazer, Mauro Haddad, o chefe de gabinete da prefeitura, César da Silva Nascimento, e o vereador Anderson de Lana. O prefeito Ademário Oliveira também prestigiou o encontro, além dos representantes dos patrocinadores, Ítalo Quidicomo, gerente geral de Recursos Humanos da Usiminas, e Felipe Blanco, analista de Gestão Social da CMOC International Brasil.

Professores do projeto, educadores locais, familiares e convidados, presenciaram a entrega do material cedido pela Associação Nacional de (ANE) os participantes das atividades esportivas e artísticas nos núcleos que funcionam nas escolas municipais e estaduais cubatenses pelas mãos do professor Alexandre Guedes, que disputou várias competições de judô defendendo a cidade no passado.

Por meio de convênio com a Secretaria da Educação local, o Integrar Arte e Vida mantém nove núcleos patrocinados pelas empresas Usiminas (cinco), Petrocoque (Integrar Voleibol), JSL (um) e CMOC(dois). As modalidades oferecidas são dança, judô, vôlei e futsal, aplicadas no contra turno escolar, implantando um modelo similar ao da escola em tempo integral. As oficinas são gratuitas e ministradas sem ônus financeiro para o município. O Integrar atende cerca de 870 crianças em Cubatão.

O presidente da ANE, Marcelo Camargo, destaca a parceria: “ Estamos trabalhando em Cubatão desde 2008 e já estabelecemos um vínculo importante com a comunidade. É motivo de orgulho sermos recebidos na Câmara Municipal para celebrarmos a continuidade de nossas ações sociais e esportivas associadas ao processo educacional de formação dos futuros cidadãos”, expressou.

Confira os locais de atendimento:

Núcleos Usiminas (368 alunos): EE Afonso Schmidt(voleibol), EM Padre Manoel da Nóbrega (futsal), EM Martim Afonso de Souza(futsal e dança), EM Rui Barbosa(voleibol) e Parque Anilinas (judô).

Núcleo JSL (179 alunos): EM Mário de Oliveira(futsal, dança e judô).

Núcleo CMOC (250 alunos): EE Waldomiro Mariane e EM Maria Albertina(futsal, dança e judô).

Núcleo Petrocoque(80 crianças) : EE Waldomiro Mariane (Integrar Voleibol).

Os núcleos de Cubatão do Integrar Arte e Vida e Integrar Voleibol são gerenciados pela Associação Nacional de Esportes (ANE) em parceria com a Secretaria da Educação. A destinação de recursos é da Lei Federal do Incentivo ao Esporte ( Usiminas, Petrocoque e CMOC) e Lei Paulista do Incentivo ao Esporte pelo ICMS( JSL).