Alunos de judô do Núcleo Mauá/Oxiteno participam de Feira Cidadã no Jardim Maringá

Os alunos da escolinha de judô do projeto social Integrar Arte E Vida, sob a orientação dos professores Anderson Kenji Takeda Okada e Anderson Rodrigues, que atua na Escola Municipal Cora Coralina, com patrocínio da Oxiteno, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mauá, realizaram uma apresentação especial de judô, na Feira Cidadã.
O evento ocorreu no Jardim Maringá no sábado, dia 30 de abril, com a prefeitura oferecendo vários serviços, como emissão de carteira de trabalho, cadastramento para vagas de emprego, exposição de produtos da Economia Solidária, orientações de saúde e de combate a diversas doenças, principalmente as relacionadas ao Aedes Aegypti, e também feira de adoção de animais, além de atividades de lazer para crianças, incluindo apresentação de alunos de escolas municipais, como esta do judô do Integrar.
O presidente da ANE, gestora do projeto, elogiou a iniciativa: “Demonstramos o esporte com a participação dos professores do projeto e convidados de renome internacional. O público conheceu um pouco da modalidade, especialmente no ano em que teremos os Jogos Olímpicos e os atletas do judô brigando por medalhas. Essa integração é importante com a sociedade de Mauá, pois os garotos tem oportunidade de demonstrar que aprenderam com o projeto”, avaliou.
O Núcleo da Escola Municipal Cora Coralina patrocinado pela Oxiteno atende 210 crianças na própria unidade de ensino. As oficinas oferecidas são judô, esportes e dança. Os recursos tem destinação da Lei Federal do Incentivo ao Esporte.