Alunos do Integrar Arte e Vida recebem quimonos e material esportivo em Cubatão

Em cerimônia que contou com a presença do prefeito de Cubatão Ademário Oliveira, os alunos da escola municipal Padre Manoel da Nóbrega, que frequentam o núcleo patrocinado pela MRS Logística do projeto social Integrar Arte e Vida, receberam na quinta-feira, 2 de maio, quimonos e material esportivo para frequentarem as oficinas gratuitas que a parceria da prefeitura local com entidade gestora Associação Nacional de Esportes (ANE) oferece.

O ato da entrega aconteceu nas dependências do Paço Municipal e, além do prefeito, contou com a presença de autoridades, alunos, pais, professores e convidados, com destaque para a secretária municipal da Educação, Márcia Terras, da diretora do UME Padre Manoel da Nóbrega, Fabiana Ferreira de Freitas Melo, e da coordenadora do projeto Edna Almeida.

“Parabenizo a pró-atividade de pessoas que firmam e lutam por projetos como este, onde os maiores beneficiários são os jovens, que têm as suas vidas transformadas através do esporte”, declarou o prefeito Ademário Oliveira.

O Projeto Integrar Arte e Vida atua há 11 anos na Baixada Santista, atendendo crianças no contraturno escolar com práticas artísticas e esportivas, a fim de contribuir no desenvolvimento cultural e físico destes jovens por meio de atividades que contribuem para os aspectos formativos do cidadão. O Arte e Vida foi indicado para representar o Brasil no prêmio internacional Unesco Hamdan, que valoriza iniciativas de promoção à educação ao redor do mundo.

O núcleo Integrar Arte Vida da UME Padre Manoel da Nóbrega é patrocinado pela empresa MRS com destinação de recursos da Lei Federal do Incentivo ao Esporte. O gerenciamento é da Associação Nacional de Esportes com apoio da Prefeitura de Cubatão.