Alunos do Núcleo Paulínia do Integrar Arte e Vida recebem quimonos

Os alunos participantes do núcleo de Paulínia do Integrar Arte e Vida do núcleo receberam hoje os quimonos para as aulas de judô, fornecidos pela ANE (Associação Nacional de Esportes), gestora do projeto social, nesta quinta-feira, dia 9 de junho.
Além dos quimonos, foram também entregues os coletes para as oficinas de canto, que foram doados aos estudantes.
O Integrar atua na EMEF “Professor Dr. José Dalmo F. B. de Mattos”, do bairro Dona Edith de Campos Fávero, no Morro Alto, e atende um total de 319 crianças nas oficinas culturais e esportivas disponíveis.
As modalidades oferecidas gratuitamente são judô, canto/coral e ballet clássico, oferecidas no contra turno escolar, ou seja, os alunos que estudam de manhã frequentam o projeto no período da tarde e vice-versa.
O projeto iniciou as atividades no segundo semestre de 2015 e promoveu a melhoria da infraestrutura disponível na unidade escolar, com a instalação de barras de ballet, espelhos, doação de equipamentos como violão, teclado e aparelho de som, além dos tatames utilizados para aula de judô.
A empresa Ipiranga firmou compromisso por dois anos de patrocínio, com recursos oriundos de contrapartidas do BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O Integrar Arte e Vida é gerenciado pela ANE em parceria com a Secretaria da Educação de Paulínia.