CMOC patrocina novos núcleos do Arte e Vida em Cubatão

A CMOC Internacional Brasil é a nova patrocinadora do Projeto Social Integrar Arte e Vida no município de Cubatão. A empresa da área de mineração será responsável pelo financiamento de dois núcleos do Arte e Vida que atuarão na Escola Estadual Professor Waldomiro Mariane, no bairro Jardim Real, e na Escola Municipal Maria Albertina, na Vila Nova.

As atividades oferecidas, de forma gratuita, são futsal, dança e judô, aplicadas no contra turno escolar.

O Integrar Arte e Vida foi selecionado pela CMOC como parte do processo de remodelação de sua política de atuação na área de responsabilidade social. Os núcleos atenderão 250 crianças no total durante o período letivo. As atividades já estão em andamento desde o início do mês de maio.

O presidente da Associação Nacional de Esportes(ANE), gestora do Arte e Vida, Marcelo Camargo, destacou o trabalho realizado: “ Após conversa com o secretário municipal da Educação, Raul Christiano, definimos um atendimento mais diversificado em Cubatão. O apoio da CMOC é fundamental para que consigamos implantar o projeto em mais duas áreas carentes, a fim de atender uma maior demanda de alunos”, explica.

Considerado como referência na gestão de ações sociais, o Integrar recebeu no final de 2016 um certificado como finalista do Prêmio UNESCO/Hamdan, que apoia iniciativas que promovem a educação ao redor do mundo.

​Os novos núcleos cubatenses do Integrar Arte e Vida são patrocinados pela CMOC com destinação de recursos pela Lei Federal do Incentivo ao Esporte, e gerenciados pela Associação Nacional de Esportes, ANE, em parceria coma Secretaria de Educação de Cubatão.