Crianças do Integrar Arte e Vida comemoram o Dias das Mães na Vila dos Pescadores

As crianças da comunidade da Vila dos Pescadores, em Cubatão, que frequentam o núcleo patrocinado pela MRS Logística, participaram na quinta-feira, 9 de maio, do evento especial do Dia das Mães com a presença dos pais e familiares.

Cada aluno homenageou a mamãe entregando uma mensagem. “Minha mãe, não sei o quanto eu te amo e te amo. Sim, você deve ser capaz de imaginar muito bem isso, porque não há nenhuma pessoa neste mundo que seja capaz de amar de uma maneira tão imensa como você”.

O encontrou contou com todas as mães dos alunos que puderam assistir à apresentação dos seus filhos e participaram de uma palestra sobre família.

“Essa integração da família e projeto é importante na formação da criança de acompanhar o seu desenvolvimento. Esse evento traz os pais e em especial no dia das mães e uma realizamos uma palestra enfatizando a importância da família”, ressalta Edna Silva, coordenadora do projeto no município.

A condição de extrema vulnerabilidade social tornou a vila um dos alvos do atendimento da iniciativa social referendada pela UNESCO. As oficinas de dança no bairro são ministradas na UME Maria Albertina no bairro da Vila Nova.

O núcleo Integrar Arte Vida que atende as crianças da Vila dos Pescadores é patrocinado pela empresa MRS com destinação de recursos da Lei Federal do Incentivo ao Esporte. O gerenciamento é da Associação Nacional de Esportes (ANE) com apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão.