Integrar Arte e Vida incorpora quatro novos núcleos e dois patrocinadores

O Projeto Social Integrar Arte e Vida, realizado pela ANE, Associação Nacional de Esportes, a partir de 13 de agosto, terá quatro novos núcleos à disposição dos alunos das escolas municipais ou estaduais de São Caetano do Sul, Paulínia, patrocinados pela Sabesp, além de mais dois, em Guarujá e Cubatão, com patrocínio da MRS Logística..

Criado em 2007, o Integrar reiniciou as aulas em oito núcleos distribuídos nos municípios de Santos, Cubatão e Guarujá, na Baixada Santista. O Integrar oferece oficinas artísticas e culturais gratuitas a cerca de 3.000 alunos das escolas municipais conveniadas, sempre no contra turno escolar, estabelecendo um modelo similar ao da escola em tempo integral sem ônus para as prefeituras. As modalidades são judô, esportes e dança. Todo o material é fornecido pela entidade.

Confira os novos núcleos do Integrar:

Guarujá (MRS Logística)
– E.E Prof. Philomena Cardoso de Oliveira, Rua Guilherme Backeuser, 250, Paecará;
Cubatão (MRS Logística)
– UME Pará, Rua dos Ferroviários, Vila dos Pescadores;
São Caetano do Sul (Sabesp)
– EE Idalina Macedo da Costa Sodré, Rua Conselheiro Lafayette, 619, Barcelona;
Paulínia (Sabesp)
– EMEF Prof Dr. José Dalmo F. B. de Matos, Rua Luiz Fávero, 6, Dona Edith de Campos Fávero.

O presidente da ANE, Marcelo Camargo, comemorou a vinda dos novos parceiros: “ Apesar das dificuldades da economia do país nos últimos anos, ficamos felizes em conseguir novos patrocinadores e, assim, poder atender mais 600 jovens. É um sinal de que estamos no caminho certo”, destacou.

No início deste ano, o Arte e Vida foi selecionado para receber o patrocínio de um pool de empresas estatais paulistas que apoiam o esporte. Também obteve o patrocínio da empresa MRS Logística, o que possibilitará atendimento a estes quatro novos núcleos. A Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), do Governo do Estado de São Paulo, recomendou a entidade para a destinação de recursos incentivados para projetos considerados modelos de gestão no litoral, interior e capital do estado, por meio da Lei Federal do Incentivo ao Esporte.

O projeto Integrar Arte e Vida é gerenciado pela ANE, Associação Nacional de Esportes em parceria com as Secretarias da educação dos municípios atendidos. O Integrar foi indicado pela segunda vez para representar o Brasil no prêmio internacional UNESCO Hamdan 2017/2018, que contempla iniciativas de estímulo à educação ao redor do mundo. A cerimônia de premiação será no próximo dia 5 de outubro, em Paris, na sede da Unesco, em comemoração ao Dia Mundial dos Docentes.
Os recursos que mantém a iniciativa são provenientes da Lei Federal do Incentivo ao Esporte, da Lei Paulista do Incentivo ao Esporte, no caso do Estado de São Paulo, e de contrapartidas do ICMS.