Integrar Arte e Vida reinicia atividades em Cubatão, Guarujá, São Caetano e Paulínia

O Projeto Integrar Arte e Vida iniciou as atividades no ano letivo de 2019, em quatro municípios na Baixada Santista, ABC e interior de São Paulo. Os patrocinadores destes núcleos são as empresas MRS Logística e SABESP e atenderão cerca de 600 alunos. A realização do Integrar é da ANE, Associação Nacional de Esportes, considerada como referência na área de gestão e desenvolvimento de projetos sociais.No total, o Integrar oferece oficinas artísticas e culturais gratuitas a cerca de 2.500 alunos das escolas municipais conveniadas, sempre no contra turno escolar, estabelecendo um modelo similar ao da escola em tempo integral sem ônus para as prefeituras. As modalidades são futsal, judô, esportes e dança. Todo o material é fornecido pela entidade.

Confira os núcleos e escolas patrocinados por MRS e SABESP:

MRS Logística

 Cubatão:

 UME Padre Antonio Olivieri Filho, Jardim Casqueiro, com esportes e futsal

– UME Padre Manoel da Nóbrega, Jardim Casqueiro, karatê.

– Sociedade Melhoramentos da Vila dos Pescadores, dança.

Guarujá:

– E.E. Prof Philomena Cardoso de Oliveira, Paecará, com futsal, dança e judô.

SABESP

São Caetano do Sul:

– E.E. Idalina Macedo da Costa Sodré, Barcelona, São Caetano do Sul, com dança, futsal e judô.

Paulínia:

 EMEF Professor José Dalmo F. B. de Matos, Dona Edith de Campos Favero, com futsal e dança.

Em 2017 e 2018, o projeto Arte e Vida foi indicado para representar o Brasil no Prêmio UNESCO/ Hamdan, que contempla iniciativas de estímulo à educação ao redor do mundo.

 

O presidente da ANE, Marcelo Camargo, ressaltou o apoio de todos os envolvidos: “É com muita satisfação que daremos continuidade ao trabalho realizado graças ao senso de responsabilidade social da MRS e SABESP, com grande envolvimento dos educadores e gestores públicos, que fazem o projeto ser uma realidade”, destacou.

O Integrar Arte e Vida é gerenciado pela Associação Nacional de Esporte em parceria com as secretarias da Educação dos municípios atendidos. A destinação de recursos dos núcleos patrocinados pela MRS Logística e SABESP é com base na Lei Federal do Incentivo ao Esporte.