Marcel Desailly, craque consagrado na história do futebol francês, é um dos grandes artífices do surgimento e da consolidação do Projeto Integrar Arte e Vida. O campeão mundial pela seleção da França de futebol, na Copa de 1998, campeão da EUROCOPA 2000 pela seleção francesa, e vencedor da UEFA Champions League, em 1992, pelo Olympique de Marselha, desempenhou um papel fundamental para que o Projeto Social Integrar Arte e Vida se tornasse realidade, atuando na captação do patrocínio da multinacional Carrefour, a primeira grande empresa a acreditar na iniciativa da Associação Nacional de Esportes. Desailly é extremamente importante na manutenção e na continuidade de nossas ações sociais no aval que a sua imagem de atleta e esportista mundialmente conhecido confere ao Integrar Arte e Vida.

Anualmente, participa de jogos beneficentes promovidos na Europa pela ONG francesa Collect-If, parceira da ANE, com renda revertida para o Integrar Arte e Vida.
Desailly mantém um centro de treinamento em Gana, seu país de origem, aberto às crianças carentes, o que lhes garante o acesso ao esporte, alimentação e à educação, evitando assim que os pequenos deixem a escola para trabalhar na complementação da renda familiar.

Sensível aos problemas sociais ao redor do mundo, ele tem uma participação significativa, representada pelo aporte de credibilidade e recursos para as nossas atividades em prol dos estudantes do projeto. Desailly esteve no Brasil em 2007, na cidade de Santos, no lançamento do Projeto Social Integrar Arte e Vida.

Em dezembro de 2011, Marcel esteve no Rio de Janeiro para participar da SOCCEREX, evento de negócios do futebol mundial, onde reafirmou seu compromisso com o projeto e garantiu presença na Copa do Mundo de 2014.