Presidente da ANE visita SELJ em São Paulo

O presidente da Associação Nacional de Esportes (ANE), Marcelo Camargo, reuniu-se, na último dia 5 de março, com a nova Presidente da Comissão de Avaliação de Projetos (CAP), Lívia Suzart, na sede da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ).

A comissão é responsável pela avaliação e aprovação dos projetos inscritos para obtenção de recursos de renúncia fiscal, previstos anualmente na Lei paulista do Incentivo ao Esporte pelo ICMS.

Na ocasião, Camargo apresentou os projetos em andamento, como o Integrar Arte e Vida, que atende 3000 crianças nas escolas municipais da região, o Bom de Bola, Bom na Escola, Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento Integrar Voleibol, que mantém as equipes de vôlei em parceria com o Santos Futebol Clube e Fupes, Fundação Pró Esporte de Santos, e arenas esportivas de alta temporada em São Vicente e Peruíbe, todos eles aprovados pela Lei Paulista. O presidente da ANE destacou a importância da continuidade destas iniciativas.

Lívia Suzart elogiou os projetos e enfatizou o processo de reestruturação da secretaria: “ Com novos membros na comissão de análise, a prioridade é  dar mais transparência nas avaliações e aprovação. Queremos, acima de tudo, entidades sérias engajadas na promoção do esporte’, comentou.

A presidente da CAP, antes de aceitar o convite do novo titular da SELJ, Jean Madeira, fez parte de entidades não governamental e, por isso,  sabe das dificuldades e importância do trabalho realizado pelas entidades esportivas

O presidente da Associação Sabiá, Cristiano Viana, também participou da reunião: “O esporte é de fundamental importância na formação da criança e a prevenção de malefícios da vida”, alertou. A Associação Sabiá é parceira da ANE nos projetos Bom de Bola e Arena Esporte & Cia.

Marcelo Camargo fez o convite a Lívia e ao secretário Madeira para prestigiarem as Copas de Esporte Escolar da TV Tribuna, organizadas pela ANE. A primeira delas, no mês de abril,  será Copa TV tribuna de Basquetebol escolar: “Desejamos sucesso aos novos gestores e nos colocamos à inteira disposição para toda a ajuda que for necessária”, finalizou.