Representantes da Ipiranga visitam núcleo Canoas do Integrar Arte e Vida

O núcleo do Projeto Integrar Arte e Vida, que funciona no município gaúcho de Canoas, recebeu a visita dos representantes da Ipiranga Produtos de Petróleo, patrocinadora da iniciativa social.

Na ocasião, Thais Bacelar Schwandt e Silvana Assunção, acompanhadas de Marcelo Camargo, presidente da ANE (Associação Nacional de Esportes), entidade gestora do Integrar, foram recepcionados pelo prefeito interino Paulo Ritter e pela diretora da Escola Municipal Paulo VI, Maristela de Oliveira Borsoi, onde está instalado o núcleo do Arte e Vida.

Os convidados presenciaram a demonstração do que as crianças aprenderam nas oficinas gratuitas de dança, futsal, voleibol, basquete, voleibol, judô e taekwondo, ministradas no contra turno escolar. Nesta unidade de ensino, os atendimentos somam 328 alunos na faixa etária dos 6 aos 17 anos nas atividades acima mencionadas.

O núcleo Canoas do Integrar Arte e Vida é patrocinado pela Ipiranga, distribuidora de produtos de petróleo, com destinação de recursos de contrapartidas do BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O gerenciamento é da ANE, Associação Nacional de Esportes, em parceria com a Secretaria da Educação local.

O projeto oriundo da Baixada Santista, beneficia um total de 3.000 crianças escolas municipais de Santos, Guarujá e Cubatão; São Caetano, Paulínia e Mauá, no estado de São Paulo; Betim, em Minas Gerais e Canoas no Rio Grande do Sul.

Novas visitas estão agendadas para os demais núcleos mantidos pela Ipiranga: São Caetano (18/10), Paulínia ( 26/10) Betim (31/10).