Festival do Projeto Integrar Arte e Vida encerra ano letivo de 2017

O projeto social Integrar Arte e Vida realizou a festa de encerramento do ano na 8º edição Festival Integrar, nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, no Teatro do SESC, em Santos.

O teatro teve lotação máxima e emocionou os familiares e convidados presentes ao evento. A apresentação das cerca de 500 crianças encerrou as atividades da ação social nas escolas públicas parceiras no ano letivo de 2017. O Integrar retornará às atividades em fevereiro de 2108. A grande novidade foi o anúncio da indicação do Arte e Vida, pela segunda vez, para representar o Brasil no Prêmio UNESCO/Hamdan, que premia projetos que incentivam a educação no mundo inteiro. A escolha do vencedor será em Paris, sede da UNESCO, em outubro do próximo ano.

Na programação, 22 apresentações de dança, envolvendo cerca de 500 alunos das oficinas artísticas e esportivas gratuitas dos núcleos do projeto distribuídos nos municípios de Santos, Guarujá e Cubatão, na Baixada Santista, Peruíbe, no Litoral Sula, São Caetano e Mauá, no Grande ABC.

O projeto mantém núcleos também no município paulista de Paulínia, em Betim, Minas Gerais, e Canoas no Rio Grande do sul.

Os patrocinadores do Integrar são: a Ultracargo, Oxiteno, BNDES, Ipiranga, Copersucar, JSL,CUTRALE, CMOC INTERNACIONAL, CAEDU, Usiminas e Carrefour. A destinação de recursos que sustenta o projeto provém da Lei Federal do Incentivo ao Esporte (CMOC INTERNACIONAL e CUTRALE), da Lei Paulista Incentivo ao Esporte do ICMS (JSL, Usiminas, CAEDU e Copersucar); e contrapartidas do BNDES (Oxiteno e Ipiranga).

O Integrar Arte e Vida, que atende 3.500 crianças das redes públicas escolares em oficinas gratuitas, é gerenciado pela ANE, em parceria com a ANDEE e com as Secretarias da Educação de Santos, Guarujá, Cubatão, Mauá, São Caetano, Paulínia, Betim e Canoas.O Integrar Arte e Vida, que atende 3.500 crianças das redes públicas escolares em oficinas gratuitas, é gerenciado pela ANE, em parceria com a ANDEE e com as Secretarias da Educação de Santos, Guarujá, Cubatão, Mauá, São Caetano, Paulínia, Betim e Canoas.