Voluntariado

O Programa Voluntário Carrefour foi criado em 2002 para incentivar e apoiar o envolvimento dos colaboradores em atividades voluntárias nas comunidades. No seu histórico de sucesso, o Programa já beneficiou mais de 25 mil crianças e jovens em todo Brasil. Por meio da participação espontânea, o colaborador voluntário, em qualquer posição hierárquica, pode ser um agente de transformação.

Esta contribuição valiosa, que parte do sentimento de solidariedade, é o principal indicador da evolução dos números e resultados do investimento social. Na Baixada Santista, o Projeto Integrar Arte e Vida, desde março de 2009, conta com a participação dos voluntários das lojas Carrefour/Eldorado, Carrefour/Aparecida e Carrefour São Vicente prestando serviços junto às crianças dos núcleos do Saboó, Morro do Pacheco e Jardim Rádio Clube, em Santos e da Vila Áurea no Guarujá.

O Carrefour oferece toda a infra-estrutura necessária para a realização do Programa Voluntário incluindo:

  • A formação dos colaboradores que aderem ao Programa para identificação de seus talentos;
  • Capacitação sobre a essência do trabalho voluntário;
  • A possibilidade de doação de produtos;

A cessão de quatro horas de trabalho/mês para os voluntários atuarem nas instituições que eles próprios escolhem e onde prestam serviço durante o período acordado com a instituição.

As ações realizadas incluem reforço escolar; trabalhos com reciclagem; atividades físicas, esportivas e artísticas; organização de bibliotecas, salas de lazer e leitura, quadras esportivas, hortas comunitárias, consumo responsável, dentre outros

O fato mais relevante do voluntariado é o aprofundamento dos laços entre a empresa e a comunidade, reforçando a fisionomia do Carrefour, no Brasil e ao redor do mundo como empresa socialmente responsável e comprometida com o desenvolvimento das sociedades nas quais está inserida