A alegria continua marcando este segundo semestre para os alunos que fazem parte do projeto Integrar Arte e Vida na Vila Criativa da unidade da Penha, em Santos. No local, crianças e adolescentes têm a oportunidade de ter aulas gratuitas de futebol, judô e balé.
Nesta quinta-feira (21), os alunos receberam os uniformes, e a visita de Beatriz Almeida, analista de sustentabilidade da Ecoporto. Segundo ela, “É importante estar próximo da comunidade e investir no futuro das novas gerações. A empresa entende que existem terrenos vulneráveis, e nem sempre as crianças têm oportunidades de ter atividades além de estudar. Apoiar projetos como o Integrar Arte e Vida é garantir a essa geração mais qualidade de vida, para além dos muros da escola.”
A coordenadora da Vila Criativa Morro da Penha, Carolina Garcia Camargo, expressou sua satisfação: “Foi um dia importante, pois recebemos uma das empresas que patrocinam este projeto. Ele tira as crianças da rua de forma acolhedora há quatro anos. Espero que continue por muito tempo transformando a vida desta comunidade.”
O projeto Integrar Arte e Vida, realizado na UME Vinte e Oito de Fevereiro e na Vila Criativa unidade da Penha, é gerenciado pela Associação Nacional de Esportes (ANE). O patrocínio é das empresas Ultracargo e Ecoporto.