Integrar Arte e Vida, na Vila dos Pescadores, doa alimentos para alunos

Os alunos do Projeto Integrar Arte e Vida, na Vila dos Pescadores, em Cubatão, receberam, kit com alimentos. Ângela dos Santos, 42 anos, auxiliar de limpeza, é mãe da Agatha Maria dos Santos, 7 anos, aluna do balé, destacou a importância do Projeto e da ação. “Ela é apaixonada pelas aulas, sou grata pela oportunidade. Não teria condições de pagar, na minha casa somente eu que trabalho. Além disso esse kit nos ajuda bastante, vai contribuir muito na minha casa”.

O projeto é realizado em gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Educação e oferece atividades no contraturno escolar para 290 crianças e adolescentes – sendo 200 alunos da UME Padre Antônio Olivieri Filho e 90 da Associação de Melhoramentos da Vila dos Pescadores.

Na escola, os alunos têm acesso às modalidades de dança, futebol e caratê, enquanto na associação comunitária, localizada na Vila dos Pescadores, são oferecidas aulas de dança e caratê.

O projeto “Integrar Arte e Vida” busca ampliar as oportunidades educacionais e esportivas para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, fortalecendo o vínculo entre escola, comunidade e parceiros comprometidos com a transformação social.

Os Projetos Integrar Arte e Vida, na Unidade Municipal de Ensino Padre Antônio Oliviere Filho e na Associação de Melhoramentos, na comunidade da Vila dos Pescadores, em Cubatão, atuam numa gestão compartilhada, através da Secretaria de Educação, e tem patrocínio da CMOC Brasil, com base na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.