Integrar Arte e Vida reinicia atividades em Santos

O Projeto Social Integrar Arte e Vida, realizado pela Associação Nacional de Esportes (ANE), iniciou nesta segunda (13), suas atividades do segundo semestre em duas Unidades Municipais de Ensino em Santos. Pedro Crescenti, na Vila Telma e 28 de Setembro, no Saboó, podem receber até 120 alunos em cada núcleo, nas modalidades de judô, esportes e dança, no contra turno escolar. Dessa forma se estabelece um modelo similar ao da escola em tempo integral, porém sem ônus para prefeitura. Todo o material é fornecido pela entidade.

Em agosto foram promovidas reuniões com os responsáveis, orientando as famílias e os alunos em relação aos procedimentos de distanciamento e segurança. As atividades de forma presencial seguem as orientações do Estado de São Paulo com ensino híbrido, que é visto como melhor alternativa no retorno pós-pandemia, combinando aulas presenciais reduzidas a quantidade de alunos por turma, evitando assim aglomerações no espaço físico das escolas.

O presidente da ANE, Marcelo Camargo, ressaltou o apoio de todos os envolvidos: “É com muita satisfação que daremos continuidade ao trabalho neste momento de retomada, iremos superar todas as dificuldades e aos poucos vamos retornando a normalidade.

O projeto Integrar Arte e Vida é gerenciado pela Associação Nacional de Esporte (ANE) em parceria com as secretarias da Educação dos municípios atendidos. A destinação de recursos dos núcleos patrocinados pela CMOC Brasil, Santos Brasil,  MRS Logística e SABESP, com base na Lei Federal do Incentivo ao Esporte.