CMOC visita projeto “Integrar Arte e Vida” em Cubatão e reforça compromisso com a comunidade

Nesta quinta-feira (24/04), o Coordenador de Gestão Social da CMOC Brasil, Davidson Miranda, esteve na Escola Padre Antônio Olivieri Filho, em Cubatão, para visitar as atividades do projeto “Integrar Arte e Vida”, que conta com o patrocínio da empresa por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Durante a visita, Davidson destacou a importância do projeto para o desenvolvimento integral das crianças. “Proporcionar novas experiências esportivas e culturais é fundamental para motivar e formar nossas crianças. Esse é o objetivo da CMOC:, atuar no entorno da comunidade onde estamos presentes, contribuindo para o seu desenvolvimento social.”

O projeto é realizado em gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Educação e oferece atividades no contraturno escolar para 290 crianças e adolescentes – sendo 200 alunos da UME Padre Antônio Olivieri Filho e 90 da Associação de Melhoramentos da Vila dos Pescadores.

Na escola, os alunos têm acesso às modalidades de dança, futebol e caratê, enquanto na associação comunitária, localizada na Vila dos Pescadores, são oferecidas aulas de dança e caratê.

O projeto “Integrar Arte e Vida” busca ampliar as oportunidades educacionais e esportivas para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, fortalecendo o vínculo entre escola, comunidade e parceiros comprometidos com a transformação social.

O Projeto Integrar Arte e Vida, da Unidade Municipal de Ensino Padre Antonio Oliviere Filho e Associação de Melhoramentos, na comunidade da Vila dos Pescadores, em Cubatão, atua numa gestão compartilhada, através da Secretaria de Educação, e tem patrocínio da CMOC Brasil, com base na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.