A bola já está rolando na 18ª Copa TV Tribuna de Futsal Escolar

O sábado (7) foi de muita festa no ginásio do Sesc Santos, afinal teve início a 18ª Copa TV Tribuna de Futsal Escolar. Estão nas disputas 39 equipes, sendo 30 no masculino e nove no feminino, foram realizados 19 jogos. Dentro das quadras o sonho de meninos e meninas de seguirem os passos de Neymar, Gabigol e de Rodrygo que já disputaram a competição e hoje são conhecidos no mundo inteiro.

Assim como muitos, Murilo Bispo, 12 anos, sonha em ser jogador profissional, e tem Messi como ídolo, Na sua estreia começou bem, ajudou Colégio Piteco (Praia Grande) a vencer o Planeta Azul (Peruíbe) por 4 a 0, e ainda marcou dois gols, a partida abriu a competição. “Foi muito bom, agradeço ao professor, é minha primeira copa, tivemos uma semana de preparação, mas treinamos muito e conseguimos. Nosso objetivo é chegar na final e levar nossa escola a ser campeã”.

Quem também não pode reclamar do primeiro dia de competições é Isabela Lara, 13, que defende o Colégio Monteiro Lobato, de Peruíbe. Sua equipe venceu os dois jogos que fez, 4 a 0 no Rui Barbosa, da Ilha Caraguatá em Cubatão e por 8 a 0 a EM Albert Einstein, de Itariri. “Viemos de longe sem ter experiencia de estar em um jogo, mas com vontade de ganhar. Estamos bem organizadas graças ao professor Jean, ele ensina muitas jogadas. Viemos para ser campeãs, queremos levar esse título para Peruíbe”.

Antes da abertura oficial do evento foi realizada uma partida amistosa entre jogadores com Síndrome de Down, o Projeto Up/Santos Futebol Clube/Esporte e Inclusão enfrentou o Ituano Futebol Clube, que veio com o melhor jogador do mundo na modalidade, Renato Gregório. O público incentivou e aplaudiu, os atletas retribuíram com muitos gols, no final o empate por 5 a 5.

É possível acompanhar a cobertura completa do evento acessando o https://www.atribuna.com.br/projetos/copas-escolares e, também, pelo Instagram do Jornal A Tribuna, o @atribunasantos.

Parceiros

A Blue Med Saúde marcou presença com seu CEO, Rogério Martins. “ Esse evento tem muto valor, nós já estamos inseridos na região apoiando várias práticas esportivas e atividade física, de forma geral sempre inclusiva, através do surfe adaptado para portadores de deficiência e surfe sênior para pessoas da terceira idade. Faltava apoiar também a infância, onde tudo começa, essa cultura esportiva, ensina não só a atividade física, mas também uma série de valores.

Marcelo Martins, gerente comercial da Doutor do Sono, explicou a participação. “Mais uma vez estamos envolvidos neste tipo de projeto, ainda mais sendo uma competição já tradicional aqui em Santos. Sabemos que o futuro da nossa marca depende dessas crianças, queremos estar presentes com eles com aquilo que é importante, no caso, a prática do esporte. Nosso produto está ligado ao esporte através do descanso, que é fundamental, dessa forma estamos fortalecendo nossa marca.

A 18ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar é uma realização da TV Tribuna, que conta com patrocínio de mídia da Doutor do Sono Colchões e Blue Med Saúde. A organização é da Associação Nacional de Esportes (ANE), com patrocínio por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae) da DP Word Santos, e conta com apoio da Prefeitura de Santos e Sesc Santos.