Alunos do Integrar Arte e Vida do Morro da Penha recebem camisetas

Desde o mês de abril o Projeto Integrar Arte e Vida tem um núcleo Morro da Penha, em Santos, onde oferece aulas para meninos meninas de futsal e ballet, que é realizado pela Associação Nacional de Esportes (ANE). Na sexta (2) camisetas do Projeto foram entregues para todos os alunos. As meninas do ballet aproveitaram a oportunidade para realizar uma apresentação para os pais, também estiveram presentes representantes das empresas patrocinadoras.

As atividades são realizadas na Unidade Municipal de Ensino Martins Fontes e na Vila Criativa da Penha. Eduardo Vieira, 42, acompanhou toda a aula do filho Gabriel, que tem 8 anos. “Muito bom para as crianças se desenvolverem e ocuparem a mente fazendo o que gostam. Ter um professor orientando e ensinando ajuda bastante, acompanho sempre e vejo o quanto ele é entrosado com os alunos, eles têm prazer em estar aqui”.

Já Ilkaren Ferreira, 26, mãe da pequena Thaylla Sofia de 7 anos, não perdia um movimento da filha. “Estou achando maravilhoso, ela queira tanto fazer ballet e teve essa oportunidade. Aqui estamos distantes de outros bairros e não temos muitas opções para as crianças, essas atividades na Vila Criativa são muito importantes para nós.

A coordenadora da Vila Crítica da Penha, Carolina Garcia Machado, destacou a importância do Projeto para comunidade. “A prefeitura já desenvolve atividades, mas é muito importante quando temos parcerias que possam agregar e dar mais opções e oportunidades. A atividade física é uma forma tirar as crianças da rua e trazer para dentro do nosso espaço, um vai chamando o outro e o número de alunos vai aumentando”.

Podem fazer parte do Projeto meninos e meninas de 6 a 17 anos, matriculados na rede pública de ensino. A inscrição é feita na secretaria da Vila Criativa do Morro da Penha, r. Brigadeiro Newton Braga, 39. Informações pelo telefone: 3219-5309.

Apoio das empresas

“A educação é a bandeira social da Ultracargo e acreditamos que apoiar o esporte dentro do contexto escolar contribui com as competências socioemocionais trazendo importantes ganhos de aprendizagem. Além disso, as experiências trazidas pelas práticas esportivas são essenciais para estabelecer objetivos, gerar comprometimento e apoiar a tomada de decisões em situações adversas ou novas” – afirma Fernanda Guedes, Gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Ultracargo.

“Além de aumentar o vínculo com a escola e diminuir a possibilidade de evasão escolar, é por meio desses projetos que podemos contribuir para a formação de cidadãos comprometidos com o seu autodesenvolvimento e também com o desenvolvimento de suas comunidades e do país como um todo”, completa a executiva.

Daniel Ramos, gerente cooperativo de sustentabilidade da Hidrovias do Brasil, explicou a participação da empresa. “Em 2022 escrevemos nossa nova política de atuação social, foram definidos educação, geração de emprego e renda e desenvolvimento local como os pilares de atuação. Estabelecemos os territórios prioritários que são: Amazônia, no Estado do Pará; Santos pela ação portuária e Paraguai e Uruguai pela nossa ação hidroviária. Diante disso ficou fácil eleger projetos como esse, a tendência é só ampliar a ação da Hidrovias em iniciativas como essa”.

O projeto Integrar Arte e Vida escola Martins Fontes / Vila Criativa é gerenciado pela Associação Nacional de Esportes (ANE), o patrocínio é da Ultracargo e Hidrovias do Brasil por meio do Ministério da Cidadania e Secretaria Especial do Esporte.