Alunos do Integrar Arte e Vida tiveram atividades especiais na Semana do Brincar

Os alunos da EE Philomena Cardoso de Oliveira, do Projeto Integtar Arte e Vida, no Guarujá, realizaram atividades diferentes, na Semana do Brincar. Os professores trabalharam com brincadeira, ao invés, das modalidades habituais do Projeto.

 

Serão duas em Cubatão, EME Padre Antônio Olivieri Filho e EE Professora EE Professora Aparecida Carlos Vidal. Já no Guarujá, a EE Philomena Cardoso de Oliveira. Os alunos interessados precisam ter preenchida pelo responsável, a ficha de inscrição, as aulas têm início, a partir de segunda (9). As atividades não terão nenhum custo para as Escolas e alunos.

 

O professor Thiago, do judô, falou sobre a ação. “Destaquei para os alunos a importância de brincar, e perguntei suas brincadeiras preferidas. A partir desta conversa, desenvolvi atividades lúdicas, promovendo momentos de diversão, interação, criatividade e movimento. Foi uma experiência muito positiva, com muito entusiasmo”.

 

Atividades do Projeto

EME Padre Antônio Olivieri Filho

Futsal 30

Caratê 30

Ballet 30

 

 

EE Professora Aparecida Carlos Vidal

Caratê 30

Ballet 30

 

EE Philomena Cardoso de Oliveira

Futsal 40

Judô 20

Balet 30

 

O Projeto Integrar Arte e Vida, na EME Padre Antônio Olivieri Filho, EE Professora EE Professora Aparecida Carlos Vidal e EE Philomena Cardoso de Oliveira, atendidos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.