Alunos do Integrar Arte e Vida vencem a Copa do Rei de Futsal das Vilas Criativas

A Prefeitura de Santos realizou no dia (16), a Copa do Rei de Futsal das Vilas Criativas, com a participação das unidades do Morro da Penha, Vila Nova e Vila Progresso, onde foi realizada a competição. Participaram crianças ente 9 e 12 anos, com disputas em duas categorias, sub-10 e sub-12. Cada Vila Criativa contou com 12 jogadores em cada time.

O Projeto Integrar Arte e Vida desenvolve a modalidade na Vila Criativa do Morro da Penha, onde atende 60 alunos, sem nenhum custo para os alunos e para a Prefeitura. A equipe sub-12, foi a campeã, vencendo na final, a Vila Nova, por 4 a 1. Já o sub-9 foi vice-campeão, na final para o mesmo adversário, perdeu por 6 a 2.

A coordenadora da Vila Criativa do Morro da Penha, Carolina Garcia Machado, falou sobre o resultado. “Foi muito legal, aliás maravilhoso, proporcionar para as crianças a participação nesse campeonato, eles amaram, já querem outros, e com mais categorias. O trabalho do professor Daniel tem um papel fundamental, os alunos adoram ele e as aulas. Só temos o que agradecer por esse Projeto aqui na comunidade”.

O professor Daniel Rodrigues, do Integrar Arte e Vida, na Vila Criativa Morro da Penha, comemorou. “São alunos dedicados, as crianças normalmente já gostam do futebol, mas quando tem a oportunidade de participar de uma competição, claro que aumenta a motivação. Sempre temos como maior objetivo, conseguir através do esporte e da educação, estimular as crianças, já que vivem num contexto de vulnerabilidade social”.

Atividades

O Projeto está presente na Vila Criativa Morro da Penha (Rua Brigadeiro Newton Braga, 39), não somente no futsal, no local, também são oferecias aulas de ballet e judô, sem nenhum custo, atendendo no total 120 alunos. Para participar, os interessados recebem informações, assim como realizam as inscrições, na secretaria. O telefone para contato é o 3219-5309.

O projeto Integrar Arte e Vida na UME Vinte e Oito de Fevereiro e na Vila Criativa Morro da Penha é gerenciado pela Associação Nacional de Esportes (ANE), o patrocínio é da Ultracargo por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.