Confronto de equipes de núcleos do Integrar Arte e Vida abre Copa TV Tribuna de Futsal Escolar

Os times de futsal de duas escolas municipais contempladas pelo projeto social Integrar Arte e Vida abrem a 14ª edição da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar.

O jogo entre a EM Vinte e Oito de fevereiro, localizada no Saboó, e Oswaldo Justo, no Chico de Paula, está marcado para as 8 da manhã na Arena Santos e será uma grande oportunidade para os alunos da iniciativa social poderem mostrar o que exercitam frequentemente nas oficinas gratuitas oferecidas pela ANE, Associação Nacional de Esportes, que também organiza as copas escolares da TV Tribuna.

O núcleo do Arte e Vida que funciona na Vinte e Oito de Fevereiro está em atividade desde 2007, ano de lançamento do projeto, e atualmente é patrocinado pela Copersucar. Além do futsal, cerca de 200 alunos frequentam as oficinas de práticas esportivas(futsal e outras), dança e judô. A destinação de recursos é da Lei Paulista do Incentivo ao Esporte pelo ICMS.

Já o núcleo da EM Oswaldo Justo é patrocinado pela Ultracargo e atende 200 crianças no futsal, dança e judô e música. Os recursos são provenientes do BNDES.
As atividades são ministradas no contra turno escolar e os professores são remunerados pela ANE, gestora do Integrar Arte e Vida, em parceria com a Secretaria da Educação de Santos.

O presidente da entidade e organizador da 14 ª Copa TV Tribuna de Futsal Escolar celebra o momento: “A competição é uma grande oportunidade para consagrarmos os valores do esporte que nos propusemos a passar para as crianças no dia-a-dia do projeto. O fato deles poderem estar em uma competição tão importante vai motivá-los ainda mais a investir na prática esportiva, agregando valores na formação do cidadão”, exemplifica.

O Projeto Integrar Arte e Vida atua na Baixada Santista, nos municípios de Santos, Guarujá e Cubatão; no estado de São Paulo, em Mauá, São Caetano e Paulínia; Minas Gerais, em Betim; e Rio Grande do sul, em Canoas.

fe15-111