Copa Metropolitana de Ginástica Artística e Rítmica terá 656 participantes

A I Copa Metropolitana de Ginástica Artística e Rítmica encerrou as inscrições com muito sucesso. Ao todo, 656 ginastas disputarão as medalhas do torneio.

O evento tem a organização da ANDEE, Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação, e será realizado entre os dias 9 e 11 de setembro, no Centro Esportivo Romerão em Cubatão.

As entidades que desenvolvam a prática da ginástica artística ou rítmica, de todo estado de São Paulo, estarão presentes.
Na modalidade artística feminina serão disputadas as categorias pré-mirim (6 a 7 anos), mirim (8 a 9 anos), infantil (10 a 12 anos) e juvenil (13 anos em diante) no feminino, nos níveis I e II. O nível I terá 109 participantes, mesmo número de atletas do nível II.

No masculino, as faixas etárias serão 8 e 9 anos (mirim), 9 e 10 anos (pré-infantil) , 11 e 12 anos (infantil) e 13 em diante(juvenil), também nos níveis I e II. Foram efetuadas 208 inscrições, 104 por nível competitivo.

Na ginástica rítmica, tanto o feminino como o masculino terão as categorias mirim (7 a 8 anos), pré-infantil (9 e 10 anos), infantil(11 e 12 anos), juvenil(13 a 15 anos) e juvenil (16 em diante), níveis I e II. A rítmica terá 230 atletas, 120 no nível I e 110 no nível II.

Segundo o diretor executivo da ANDEE, Marcelo Camargo, a competição acontece em um momento muito positivo para a modalidade: “ O desempenho dos nossos atletas, atingindo a final nos jogos olímpicos e ganhando medalhas, irá motivar ainda mais os jovens praticantes da ginástica. Estamos muito felizes com tamanha adesão nesta primeira edição”, destaca.

De acordo com o regulamento, o nível I não permitirá a participação de atletas federados.

A I Copa Metropolitana de Ginástica Artística e Rítmica é uma realização da ANDEE com apoio da Liga Metropolitana de Ginástica e da Secretaria de Esportes de Cubatão. O patrocínio é da JSL Logística com recursos da Lei Paulista do Incentivo ao Esporte pelo ICMS.