Crianças do Integrar Arte e Vida de Cubatão e do Guarujá recebem latas de leite em pó

As crianças da comunidade da Vila dos Pescadores, Ume Padre Antonio Olivieri Filho, em Cubatão, e do Guarujá Estadual Escola Professora Philomena Cardoso de Oliveira, que frequentam os núcleos do projeto Integrar Arte e Vida, patrocinados pela CMOC Internacional, JSL, Santos Brasil e  MRS Logística,  vão receber uma lata de leite em pó mensalmente, num período de dois meses, num total de 900 latas que serão doadas às  famílias para reforço alimentar neste momento difícil de pandemia, como forma de garantir a boa alimentação dos alunos para as práticas esportivas e artísticas do projeto social.

A distribuição será feita em agendamento com os pais  programados pela escola  para o próximos meses e que não gere nenhuma aglomeração de pessoas.

“Muito importante essa ajuda às famílias  neste momento de pandemia e que passam por dificuldade financeira e que são bem carentes. O projeto está suspenso neste momento  e por enquanto não temos data definida para retornar às atividades esportivas nas duas cidades onde estamos presentes”, ressalta  Marcelo Camargo dos Santos – Presidente da Associação Nacional de Esportes.. A condição de extrema vulnerabilidade social tornou a Vila dos Pescadores, Vila nova e Prainha  um dos alvos do atendimento da iniciativa social referendada pela UNESCO.

O núcleo Integrar Arte Vida que atende as crianças da Vila dos Pescadores,  e EE Philomena Cardoso de Oliveira são patrocinados pela empresa CMOC Internacional, Santos Brasil e MRS Logística, com destinação de recursos da Lei Federal do Incentivo ao Esporte e Ume Padre Antonio Olivieri Filho patrocinado pela JSL através da Lei Paulista de  Incentivo ao Esporte do governo do estado de São Paulo. O gerenciamento é da Associação Nacional de Esportes (ANE) com apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão.