Fundo Municipal do Idoso de Peruíbe recebe equipamentos e materiais esportivos da Consigaz

A Consigaz entregou nesta sexta (13), ao O Fundo Municipal do Idoso de Peruíbe, equipamentos e materiais esportivos que serão destinados aos Centros Convivência. A ação é resultado do projeto DE BEM COM A VIDA, apresentado e captado pela Associação Nacional de Esportes (ANE).

“A empresa tem tradição em patrocinar ações que promovam a garantia dos direitos humanos, a melhoria da qualidade de vida e a valorização do papel da pessoa idosa na sociedade”. Explicou Adelle Carraro Bravo – Gestão Marketing da Consigaz.

O projeto foi apresentado ao Conselho do Fundo do Idoso pela ANE, que após provado com emissão do Certificado de Captação, permitiu a busca por empresas patrocinadoras, que tem beneficio fiscal do imposto de renda. Do valor total captado, ficam destinados 20% ao Fundo do Idoso e 80% ao projeto.

O presidente da ANE, Marcelo Camargo, destacou a importância da ação. “O momento é de reconstrução e retomada a normalidade das atividades esportivas a melhor idade, sempre respeitando os protocolos de segurança. A Lei do Idoso proporciona essa a parceria com o poder público, nesse caso beneficiando a Secretaria de Esportes e entidades do Município que atendem idosos”.

Envolvidos destacam importância da parceria

O Coordenador Geral Gerson Luiz de Sena, Lilo, explicou: “Faz com que entidades do Terceiro Setor atuem em conjunto com o poder público no formato de gestão compartilhada. As associações vão atuar em setores nos quais a prefeitura teria dificuldades, utilizando sua capacidade operativa”.

As modalidades atendidas atendidas pelo projeto são: vôlei de praia, voleibol, esportes adaptados, hidroginástica, tênis de mesa, natação, xadrez e damas. O vice-prefeito Andre de Paula ficou satisfeito. “Mostra inovação, uma nova forma de gerenciar e trazer a sociedade organizada para participar de seu governo”.

O vereador Rafael Vitor, presidente da Câmara Municipal, ficou satisfeito. “A união intersetorial entre poder público, iniciativa privada e as entidades, é fundamental neste momento de retomada, a terceira idade sofreu muito com a pandemia”.

Também marcaram presença no evento Ivo Soares (presidente do Núcleo da Terceira Idade), Danielle Mamede (secretária de Assistência Social e Gestora do Projeto) e Ricardo Barros (Diretor de Esportes).

Locais que receberam equipamentos e materiais esportivos

Núcleo da Terceira Idade – Av. Padre Anchieta, 995

Escola Municipal de Xadrez e Damas – R. José Veneza Monteiro, 555

Escola Municipal de Vôlei Adaptado – Av. Gov. Mario Covas Junior

Escola Municipal de Natação e Hidroginástica – R. Reinaldo Barcelos Pereira, 130

CCI – Centro de Convivência do Idoso – R. José Veneza Monteiro, 555

Escola Municipal de Tênis de Mesa – Av. Mário de Aguiar, 218

O projeto de De Bem com a Vida tem o patrocínio da empresa Consigaz através da Lei de Incentivo do Idoso. A Associação Nacional de Esportes atua em projetos esportivos e educacionais nas cidades Santos, Cubatão, Guarujá, Peruíbe e Mauá.