Grupo de dança do Integrar Arte e Vida se apresenta no Dia Mundial do Meio Ambiente em Guarujá

O núcleo do Projeto Integrar Arte e Vida de Guarujá, da escola municipal Ary de Souza, fará apresentação especial de dança no evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A celebração será no Teatro Procópio Ferreira, durante a festa de premiação do 2º Concurso de Vídeo “Do ar ao mar, o meio ambiente devemos cuidar”, promovido pela SEMAM local em parceria com a Secretaria da Educação do Guarujá.

A iniciativa socioambiental é destinada a alunos do ensino fundamental I e II, que produziram vídeos em locações da cidade e os melhores vídeos dos alunos serão anunciados no local. O concurso foi escolhido em virtude do apoio da cidade à campanha global da ONU Meio Ambiente, que motiva governos, empresas e cidadãos a evitar com o uso excessivo de plásticos descartáveis, entre outras iniciativas de sustentabilidade.O grupo de dança do Arte e Vida, do núcleo Ary de Souza, se apresentará às 14:40 horas, com a coreografia intitulada Liberdade, sob o comando da professora Andrea Lara. A premiação do 2º Concurso de Vídeo “Do ar ao mar, o meio ambiente devemos cuidar”, está confirmada para o dia 5 de junho, das 14 às 17 horas, no Teatro Procópio Ferreira, situado na Avenida Dom Pedro, 350, no bairro da Enseada. Os ingressos podem ser trocados por 1KG de alimentos não perecível ou por um agasalho em bom estado.

O núcleo do Integrar Arte e Vida atua nas escolas municipais Adelaide Fernandes e Ary Brito sob o patrocínio da Eurofarma, com destinação de recursos da Lei Paulista do Incentivo ao Esporte pelo ICMS, atendendo cerca de 160 crianças de 6 a 14 anos nas modalidades futsal, judô e dança, oferecidas gratuitamente.

O 2º Concurso de Vídeo “Do ar ao mar, o meio ambiente devemos cuidar” é uma realização da Prefeitura de Guarujá em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) e Secretaria da Educação (SEDUC)  e Fundo Social de Solidariedade do município.