Indicado para prêmio da UNESCO, Projeto Integrar Arte e Vida realiza Festival no SESC

O Projeto Integrar Arte e Vida, gerenciado pela Associação Nacional de Esportes (ANE) realiza mais uma edição do Festival do Integrar nesta quinta, dia 12 de novembro, a partir das 18 horas, no Teatro do SESC, em Santos.

Na abertura do festival, o presidente da ANE, Marcelo Camargo, irá anunciar a indicação do Integrar Arte e Vida, pelo Ministério das Relações Exteriores, para representar o Brasil como concorrente ao Prêmio UNESCO Hamdan. Patrocinado pelo Xeque Hamdan bin Rashid Al-Maktoum, dos Emirados Árabes Unidos, a iniciativa premiará três projetos, com 100.000 USD cada, por promoverem melhores práticas e desempenhos no aprimoramento da eficácia dos docentes, atuando em áreas de carências sociais ao redor do planeta e trazendo benefícios educacionais às crianças.

O festival marca o encerramento das atividades de 2015 do projeto social criado pela Associação Nacional de Esportes em 2007, na Baixada Santista, atuando em parceria com as Secretarias da Educação dos municípios de Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande. A programação terá 18 apresentações de canto e dança, com a participação de 400 alunos das oficinas artísticas e esportivas locais.

Este ano também foi marcado pela expansão das áreas de atuação do Integrar Arte e Vida para outras cidades como São Caetano, Mauá e Paulínia no estado de São Paulo, Canoas, no Rio Grande do Sul, e Betim em Minas Gerais. Com 17 núcleos em atividade, o Integrar atende cerca de 3.500 crianças e adolescentes, oferecendo atividades artísticas e esportivas gratuitas no contra turno escolar, instituindo nas unidades de ensino conveniadas o modelo da escola em período integral.

Os patrocinadores responsáveis pelos núcleos e projetos mantidos pela ANE são Ultracargo, Oxiteno, BNDES, Ipiranga, Petrocoque Copersucar, Special Dog, JSL, NET Educação, Vale Fertilizantes, Usiminas, Grupo Mendes e Carrefour.

Os recursos são provenientes da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, Lei Paulista do Incentivo ao Esporte pelo ICMS, do Governo do Estado de São Paulo, e do PROMIFAE, Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte, da Secretaria Municipal de Esportes de Santos.

O SESC fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, no Bairro da Aparecida, em Santos.
O Integrar Arte e Vida é gerenciado pela ANE, em parceria com a ANDEE e com as Secretarias da Educação de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão.

Zerri Torquato
ZR COM Assessoria
Celular e WhattsApp
13 99789 1623_MG_2415