No Saboó alunos fazem apresentação e ganham uniformes

Nesta quarta (8) os alunos da Unidade Municipal de Ensino Vinte e Oito de Fevereiro, no Saboó, em Santos, que fazem parte do Projeto Social Integrar Arte e Vida, vão fazer apresentações nas modalidades de judô e dança. Será a oportunidade para mostrarem o que aprenderam neste semestre. Também vão receber novos uniformes por conta do Projeto, que assim como as aulas, não tem custos para os pais.

No local são atendidos 100 alunos, com aulas, no contra turno escolar. Dessa forma se estabelece um modelo similar ao da escola em tempo integral, porém sem ônus para prefeitura. Todo o material é fornecido pela entidade. As vagas foram preenchidas após as vagas serem divulgadas e os responsáveis participarem de reunião com orientações sobre o Projeto.

O projeto Integrar Arte e Vida escola Vinte e Oito de Fevereiro é gerenciado pela Associação Nacional de Esportes (ANE), o patrocínio da Ultracargo. Os recursos que mantém a iniciativa são provenientes da Lei Federal do Incentivo ao Esporte, através do Ministério da Cidadania e Secretaria Especial do Esporte.