Projeto Esporte e Inclusão realiza reunião de orientações com responsáveis no sábado (06/11)

O projeto Esporte e Inclusão vai atender de forma gratuita pessoas com com síndrome Down e Autismo, tendo como objetivo, além da socialização, melhora da vida diária das pessoas. As atividades terão inicio em novembro. Já são 60 inscritos, cujos responsáveis vão participar de uma reunião no sábado (6), com a equipe multidisciplinar (foto) composta por assistente social, psicólogo, professores de educação física e da área cultural .

Os profissionais especializados vão explicar todos os detalhes, assim como passar as orientações em relação ao Projeto. Na oportunidade será feita a divisão dos alunos, conforme critérios técnicos de avaliação. Os responsáveis foram divididos em duas turmas no período da tarde, para que além das orientações se possa esclarecer todas as possíveis dúvidas, com o devido tempo e atenção.

Ainda existem 20 vagas, interessados podem obter mais informações e realizar o pré-cadastro pelo telefone 3323-3530. Para participar a idade mínima é de 10 anos, todos serão avaliados por médico cardiologista. As atividades serão realizadas na estrutura da Unisanta são: futebol society, tênis de mesa, dança, teatro, artes e música. Todos vão receber alimentação.

“Nesta reunião estaremos apresentando a equipe multidisciplinar e explicando todas as ações do projeto e os protocolos de segurança. O objetivo desse encontro é tirar todas as dúvidas dos responsáveis”. Explica Marcelo Camargo, presidente da ANDEE.

O projeto Esporte e Inclusão é uma realização da Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação – ANDEE, com patrocínio da Usiminas, CPFL Energia, Bic e Liberty Seguros através do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência PRONAS/PCD do Ministério da Saúde e apoio da UNISANTA e Prefeitura de Santos, através das Secretarias de Saúde e Educação.