Projeto Esporte e Inclusão terá inicio em parceria com a FEFIS/UNIMES

Criado com o objetivo de promover a socialização e a melhora da qualidade de vida das pessoas com síndrome Down e Autismo, o projeto Esporte e Inclusão, vai atender 80 pessoas, e inicia suas atividades no dia 11 de abril, na Faculdade de Educação Física de Santos (Fefis) da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). Sempre acompanhados pelos responsáveis, desde outubro, os alunos passaram por analise de perfil através de entrevistas. Também foram avaliados por médico cardiologista.

Além da socialização, o projeto tem como objetivo trazer melhorias para a vida diária das pessoas. As atividades que serão realizadas na estrutura da Fefis são: futebol 7, tênis de mesa, teatro e artes. A equipe multidisciplinar é composta por assistente social, psicólogo, professores de educação física e da área cultural. Serão oito turmas de 10 alunos, sendo quatro nas segundas e quartas e mais quatro nas terças e quintas, sempre das 13h às 18h.

Antes do início das atividades, no sábado (9), às 9h30 será realizada uma reunião com os responsáveis e os alunos, onde serão passadas as informações sobre as turmas, uniformes, transporte e alimentação. Todos esses custos são por conta do Projeto, sem nenhum encargo para quem participa.

A estrutura da Faculdade de Educação Física de Santos (Fefis) será fundamental para o desenvolvimento do Projeto. O presidente da ANDEE, Marcelo Camargo, destaca a parceria. “Sem dúvida que ter a instituição pioneira na região no curso de educação física fortalece nosso trabalho. Estamos na casa quem graduou o nosso rei Pelé. Além disso, os alunos dos cursos de psicologia, assistência social, e claro, educação física, poderão incorporar o Projeto como estagiários”.

O projeto Esporte e Inclusão é uma realização da Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação – ANDEE, com patrocínio da Usiminas, CPFL Energia, Bic e Liberty Seguros através do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência PRONAS/PCD do Ministério da Saúde e apoio da FEFIS/UNIMES e Prefeitura de Santos, através das Secretarias de Saúde e Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.