Rodada da 6ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar definine quem segue na luta pelo título

A 6ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar entrou na fase do mata-mata, ou seja, os jogos eliminatórios na noite desta segunda (28), na Arena Santos. Tensão e disputas acirradas na quadra e apreensão nas arquibancadas. No masculino os jogos valiam a vaga nas quartas de final, já no feminino, lugar garantido nas semifinais. Foram realizadas seis partidas.

No masculino Colégio Objetivo Peruíbe 14×11 Colégio Universitas, Colégio Presidente Kennedy 16×3 EMFE Lions Clube, Colégio Evolução 16×2 UME José Carlos Azevedo Jr. e Colégio Novo Tempo 6×5 Colégio Planeta Azul. No feminino Colégio Objetivo Peruíbe 8×6 e Colégio Jean Piaget 11×3 Colégio Novo Tempo.

Destaque para o Colégio Objetivo Peruíbe, que classificou os times masculino e feminino. Foram dois jogos emocionantes, onde o placar ficou em aberto até o apito final. No masculino destaque para Eduardo Lizze, que comandou a virada do placar no segundo tempo, inclusive de três pontos. “No segundo tempo conseguimos girar a bola, estou acostumado a assumir a responsabilidade e arriscar essas bolas”, comentou Eduardo, o Educa.

A próxima rodada será na quinta (30), às 18h, na Arena Santos (av. Rangel Pestana, 184, Vila Mathias, Santos), os confrontos serão todos no masculino. Se enfrentam Colégio Santa Cecília x Colégio Presidente Kennedy, Colégio Jean Piaget x Colégio Novo Tempo, Liceu São Paulo x Colégio Evolução e Colégio Objetivo Santos x Colégio Objetivo Peruíbe.

As equipes classificadas disputam as quartas de final no dia 4 de abril, novamente na Arena Santos. Os vencedores no mesmo dia jogam as semifinais, assim como no feminino, que já tem definidos os jogos entre Liceu São Paulo x Colégio Objetivo Peruíbe e Colégio Expressão x Colégio Jean Piaget. As decisões de 3º lugar assim como as grandes finais serão no dia 9 de abril no Ginásio do Sesc Santos.

É possível acompanhar a cobertura completa do evento acessando o https://www.atribuna.com.br/projetos/copas-escolares e, também, pelo Instagram do Jornal A Tribuna, o @atribunasantos.

A 6ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar é uma realização da TV Tribuna, que conta com patrocínio de mídia da Doutor do Sono Colchões e Blue Med Saúde. A organização é da Associação Nacional de Esportes (ANE), com patrocínio por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae) da Santos Brasil e COFCO International S.A, e conta com apoio da Prefeitura de Santos e Sesc Santos.