Em Guarujá, Integrar Arte e Vida distribui uniformes em cerimônia no Núcleo da Cutrale

O núcleo do Integrar Arte e Vida, patrocinado pela Cutrale, que atua na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ary de Souza, no Jardim Mar e Céu, no Guarujá, promoveu a cerimônia de entrega dos uniformes aos alunos participantes na tarde da segunda-feira, 21 de agosto

No evento, foram apresentadas as atividades oferecidas às crianças da unidade escolar por meio de convênio celebrado entre a Secretaria de Educação do Guarujá e a ANE (Associação Nacional de Esportes), gestora do projeto social. Para tanto, os alunos fizeram apresentações especiais.

Marcaram presença o presidente da Associação Nacional de Esportes, Marcelo Camargo, o diretor da Favorita Cultura, Sergio Silva , representando a patrocinadora Cutrale, Raimundo Filho, o Jabá, coordenador do projeto, bem como a vice diretora da unidade escolar Graziela Oliveira, entre outros.

As aulas oferecidas de forma gratuita na EMEF Ary de Souza são futsal, dança e judô e se estendem também à escola de educação Infantil Adelaide Fernandes. A Cutrale ainda é responsável por mais um núcleo no município que funciona no CAEC (Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias) Professora Márcia Regina, localizado no Jardim Boa Esperança. No total, são atendidas 382 crianças pela iniciativa social.

O Arte e Vida atua no período letivo nas escolas públicas sempre no contra turno escolar, configurando um modelo similar ao da educação em tempo integral.

O presidente da ANE, Marcelo Camargo, valorizou o encontro: “ Sempre é bom termos a oportunidade de demonstrar o que as crianças praticam no dia-a-dia do projeto. O entusiasmo e o envolvimento deles nesta ação social são fáceis de perceber e nos motivam cada vez mais.”, avaliou.

Os núcleos do Integrar Arte e Vida no Guarujá são gerenciados pela Associação Nacional de Esportes (ANE) em parceria com Secretaria da educação local. O patrocínio é da Cutrale, com destinação de recursos pela Lei Federal do Incentivo ao Esporte.