16ª Copa TV Tribuna de Handebol Escolar teve início com 19 partidas

O ginásio do Sesc Santos recebeu no sábado (3) a cerimônia de abertura e 19 jogos da 16° Copa TV Tribuna de Handebol Escolar. Participam da competição 32 equipes, sendo 18 no masculino e 14 no feminino, realizando um total 66 partidas, estão nas disputas atletas nascidos entre 2008 e 2011 . O Sesc também será o palco das finais e decisões de terceiro lugar, no dia 1º de outubro. Já o ginásio da Faculdade de Educação Física de Santos (Fefis) na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), recebe as outras 44 partidas.

No jogo de abertura os colégios Objetivo Peruíbe e Carmo ficaram no empate de 1 a 1. Lara Zangrando Sanches, do Carmo, marcou o primeiro gol da Copa. “Foi legal e emocionante ter marcado o primeiro gol da competição, nunca tinha disputado um campeonato de handebol, só jogava nas aulas de educação física. Não sabíamos como estavam os outros times, acho que os próximos jogos vão ser mais tranquilos, já vamos saber como jogar”.

O presidente da Associação Nacional de Esportes (ANE), Marcelo Camargo, falou sobre a competição. “A Copa TV Tribuna de Handebol é uma festa, após dois anos parados por conta da pandemia, retornamos com força total, reconstruindo essa relação humana com a integração entre as escolas, o que é importante para a formação dos alunos, principalmente para sua educação. Também reduzimos as eliminações na primeira fase, assim todos jogam mais vezes”.

Parceria

Marcelo Martins, gerente comercial da Doutor do Sono, explicou a participação. “Mais uma vez estamos envolvidos neste tipo de projeto, ainda mais sendo uma competição já tradicional aqui em Santos. Sabemos que o futuro da nossa marca depende dessas crianças, queremos estar presentes com eles com aquilo que é importante, no caso, a prática do esporte. Nosso produto está ligado ao esporte através do descanso, que é fundamental, dessa forma estamos fortalecendo nossa marca.

A 16ª Copa TV Tribuna de Handebol Escolar é uma realização da TV Tribuna, que conta com patrocínio de mídia da Doutor do Sono Colchões e Blue Med Saúde. A organização é da Associação Nacional de Esportes (ANE), com patrocínio por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae) da Santos, e conta com apoio da Prefeitura de Santos, Unimes e Sesc Santos.