Alunos de Cubatão participam de palestra sobre a China

Alunos da Unidade Municipal de Ensino Padre Antônio Olivieri Filho, em Cubatão, vão ter uma tarde especial, nesta terça (14), quando vão assistir uma palestra sobre curiosidades da China, de forma lúdica. No final vão receber o livro China – Brasil: invenções que mudaram o mundo. Os palestrantes serão Renan Wenceslau de Jesus Cyrillo, Sérgio Simões, coordenador editorial da Bela Vista Cultural.

O livro conta sobre inovações revolucionárias como o papel, a bússola, a imprensa, o macarrão e a seda, dentre outras, verdadeiros tesouros e legados chineses que fazem parte da vida de milhões de brasileiros.

A ação foi desenvolvida pela editora Bela Vista Cultural e conta com o patrocínio da CMOC Brasil, que será representada por Lisiane Feltraco (coordenadora de relações com comunidades), Bruno Bretas (analista de relações com comunidades) e Rebeca Zou (tradutora)

Os alunos da escola Olivieri, fazem parte do Núcleo do Projeto Integrar Arte e Vida, que atua numa gestão compartilhada, através da Secretaria de Educação, e tem patrocínio da CMOC Brasil, com base na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.