Alunos de karatê do Integrar Arte e Vida participam do desfile cívico em Cubatão

Os alunos de karatê do projeto Integrar Arte e Vida, que atua na UME Padre Manoel da Nóbrega, no Jardim Casqueiro, participaram do tradicional desfile cívico-militar de Cubatão. O evento foi realizado foi realizado no domingo, 7 de abril, na Avenida Nove de Abril, em comemoração aos 70 anos de emancipação político-administrativa da Cubatão e teve participação de 2 mil pessoas na celebração ao aniversário da cidade.

A comemoração teve início às 9 da manhã, com o hasteamento de bandeiras pelo prefeito Ademário Oliveira (Nacional); vereador Rodrigo Alemão (de Cubatão) e primeiro-tenente da 4ª Companhia da Polícia Militar, Jairo Francisco Silveira Neto (do Estado de São Paulo). A Banda Marcial de Cubatão tocou o Hino Nacional e o Hino de Cubatão e, após as apresentações, encerrou o desfile, apresentando rápido recital em frente do palanque.

No total, 21 grupos se apresentaram, representando escolas municipais, estaduais, pelotões militares, corporações musicais e entidades comunitárias e de servir. Eles passaram diante do palanque oficial, armado na esquina da Avenida Joaquim Miguel Couto, onde ficaram as autoridades municipais e convidados.

A coordenadora do Integrar no município, Edna Silva, destaca a importância do envolvimento dos alunos: “Consideramos o estímulo ao civismo e a homenagem à cidade como um complemento importante na formação desses jovens como um fator positivo. Eles ficaram muito felizes com a oportunidade de valorizar o amor pela cidade”, revelou.

A unidade pública fica na Av. Beira Mar, 1392, no Jardim Casqueiro. As oficinas do Integrar Arte e Vida da UME Padre Manoel da Nóbrega são patrocinadas pela empresa MRS, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério da Cidadania, Governo Federal, e tem apoio da Secretaria de Educação e Esportes de Cubatão.