Crianças do Integrar Arte e Vida na Vila dos Pescadores recebem ovos de Páscoa

As crianças da comunidade da Vila dos Pescadores, em Cubatão, que frequentam o núcleo patrocinado pela MRS Logística, receberam um presente especial por ocasião da celebração da Páscoa. Por iniciativa da coordenadora Edna Andrade, elas foram agraciadas com 100 ovos de chocolate distribuídos nesta terça-feira, 16 de abril.

Considerada uma das áreas mais carentes da região, na Vila dos Pescadores, as estatísticas apontam que mais de 38% das 2.797 famílias residentes nos 3.043 imóveis da Vila dos Pescadores contam com renda inferior de R$ 350,00. Pouco mais da metade das 10.502 pessoas que moram na área sequer concluíram  o ensino fundamental. Dos chefes de família residentes no local, 20,8% estão desempregados (alguns há mais de dez anos) e 44,5% deles não recebem qualquer auxílio. As palafitas representam 44,2% das moradias da Baixada Santista.

A condição de extrema vulnerabilidade social tornou a vila um dos alvos do atendimento da iniciativa social referendada pela UNESCO. As oficinas de dança são ministradas na UME Maria Albertina no bairro da Vila Nova.

O núcleo Integrar Arte Vida que atende as crianças da Vila dos Pescadores é patrocinado pela empresa MRS com destinação de recursos da Lei Federal do Incentivo ao Esporte. O gerenciamento é da associação Nacional de Esportes com apoio da Prefeitura de Cubatão.