Alunos do Bom de Bola – Bom na Escola, em Cubatão, recebem uniformes

Os alunos que fazem parte do projeto Bom de Bola – Bom na Escola, que tem aulas no campo do Vera Cruz Futebol Clube, em Cubatão, ficaram ainda mais satisfeitos,  no dia 10 de julho, todos receberam os novos uniformes, com camiseta e calção, entregues sem nenhum custo para os alunos.

Daniel Pereira da Silva, 14 anos, ficou satisfeito. “Foi muito bom receber esse novo uniforme, meu sonho é ser jogador de futebol, o Projeto está me ajudando a poder realizar isso. As aulas me tiraram do celular e da rua, aprendo durante os treinos não só como jogar, os professores ensinam o respeito a todos, e também a valorizar a oportunidade que temos aqui. Sempre falam que não adianta só treinar, também é preciso estudar”.

Marcando a presença feminina, Mariane Gabriele, 15 anos, falou sobre o material esportivo. “É muito importante que todos os atletas recebam os uniformes, assim todos percebem que somos do projeto Bom de Bola – Bom na Escola. Eu gosto de estar aqui, faço parte disso há dois anos, é maravilhoso. Estamos treinando bem, desse jeito um dia alguém pode vir a jogar no futebol profissional”.

O professor Wanderley Marques Toledo, o Deley, fala sobre o trabalho desenvolvido. “O objetivo é agregar crianças e adolescentes para prática do futebol, tendo como conceito a parte educacional, cooperativa e esportiva, sendo usado como ferramenta de cooperação e cidadania. Os alunos estão aceitando e gostando, os treinamentos são realizados com todos bem à vontade, queremos prepará-los não só para o futebol, mas também para a vida”.

O Projeto em Cubatão já conta com 50 alunos, mas, meninos e meninas interessados, poder receber informações e realizar as inscrições no próprio campo do Vera Cruz Futebol Clube, na av. Giusfredo Santini s/n, no horário das aulas, às terças e sextas, com turmas das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O projeto Bom de Bola – Bom na Escola em Cubatão tem patrocínio da Unipar, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do governo do Estado de São Paulo. O gerenciamento é da Associação Nacional de Desenvolvimento e Esporte (ANDEE) com apoio da Prefeitura de Cubatão.