Alunos do Integrar Voleibol realizam festival

A primeira semana que dezembro marca o encerramento das atividades deste ano, do projeto Integrar Voleibol em Cubatão. São atendidos 120 alunos no Centro Esportivo Armando Cunha e na Unidade Municipal de Ensino Rui Barbosa, que no momento está em reforma, mas que tem as aulas no Centro Comunitário, que fica ao lado, na Ilha Caraguatá. Participam das aulas meninos e meninas, a partir de 12 anos. Na terça (7) e sexta (10), será realizado um festival entre os próprios alunos.

O professor Aurélio Gustavo Pedron, destaca a importância do evento. “Após o período de pandemia, a melhor forma de avaliar o desenvolvimento do aluno é com uma competição saudável. Será uma ótima ferramenta para a percepção da evolução técnica, tática, psicomotora e emocional do aluno, para nós como professores. Além disso serve como incentivo para a pratica da modalidade, cuidando da saúde física e mental, promovendo a socialização.”

O projeto Integrar Voleibol tem o patrocínio da empresas Petrocoque, na Unidade Municipal de Ensino Rui Barbosa e da CMOC Brasil, no Centro Esportivo Armando Cunha, com destinação de recursos da Lei Federal do Incentivo ao Esporte, através do Ministério da Cidadania e Secretaria Especial do Esporte. O gerenciamento é da Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação (ANDEE) com apoio da Prefeitura de Cubatão.