Apresentações marcam fim das atividades de 2023, do Projeto Integrar Arte e Vida, na Vila dos Pescadores

Alegria e emoção foram as marcas do evento de encerramento das atividades de 2023, do Projeto Integrar Arte e Vida, na Vila dos Pescadores, em Cubatão. No local são desenvolvidas as modalidades de ballet e karatê, na Associação de Melhoramentos. A presença dos país, foi um ingrediente a mais, para estimular os alunos, que são crianças e adolescentes, da comunidade.

Para os alunos do karatê, uma conquista, já que foi realizada a cerimônia de troca de faixas, acompanhada pela entrega de um certificado. O sensei, Lúcio Júlio Lima, falou sobre o desempenho. “Sabemos a dificuldade de quem mora aqui, mas com dedicação, força e raça, chegou o dia que todos esperavam, o exame de graduação, 23 alunos alcançaram esse objetivo, conquistaram a faixa amarela”.

As alunas do ballet, realizaram duas apresentações, a cabelereira Paloma Vasconcelos Oliveira, 24 anos, estava deslumbrada, assistindo a pequena Alicia Vasconcelos, 6 anos. “Sou grata por esse Projeto, mais um ano que minha filha está aqui. Isso aqui é muito importante na vida dela, está ajudando demais. Espero que as aulas continuem no ano vem, ela estando feliz, consequentemente eu também fico”.

O Núcleo do Projeto Integrar Arte e Vida, na Vila do Pescadores e na Escola Olivieri, em Cubatão, atende mais de 300 alunos, atuando numa gestão compartilhada, através da Secretaria de Educação do Município, e tem patrocínio da CMOC Brasil, com base na Lei de incentivo ao Esporte do Governo Federal.