Congresso técnico define últimos detalhes da 6ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar

A 6ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar teve seu congresso técnico, nesta segunda (14), no auditório do Grupo Tribuna, onde estiveram presentes os representantes das equipes e da organização. Inicialmente já foram informados todos os protocolos de segurança. A competição tem início no sábado (19), no Ginásio do Sesc Santos (R. Conselheiro Ribas, 136, Aparecida), sendo a abertura oficial às 14h, porém as disputas começam mais cedo, a partir das 10h30.

Nesta edição participam atletas nascidos entre 2006 e 2009 . representando 16 escolas das cidades de Santos, Cubatão, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Peruíbe e Itanhaém. No masculina serão 13 equipes disputando o título, já no feminino serão seis. A grande final será realizada no dia 9 de abril, também no Sesc Santos, os demais jogos na Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184 – Vila Matias).

O professor William Santos Cavalheiro, que comanda no masculino o EMEF Lions Club de São Vicente e no feminino o Colégio Expressão de Mongaguá, falou da importância do evento. “Eles pediram muito para participar, não imaginei que o interesse fosse ser tão grande, no masculino tinham 20 alunos, precisei fazer uma seletiva. Depois desse momento de pandemia essa Copa serve como um recomeço e também estímulo para todos”.

Para o coordenador técnico da competição, Hélcio Padovan, o congresso técnico foi fundamental. “Tiramos todas as dúvidas dos professores, passamos a forma de disputa, assim como os detalhes técnicos. Durante a Copa todos só precisam se preocupar com seu trabalho, eles no caso, com suas equipes. O fato de serem profissionais com muita experiencia facilita no entendimento de toda a dinâmica”.

Será possível acompanhar a cobertura completa do evento acessando o https://www.atribuna.com.br/projetos/copas-escolares e, também, pelo Instagram do Jornal A Tribuna, o @atribunasantos.

A 6ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar é uma realização da TV Tribuna, que conta com patrocínio de mídia da Doutor do Sono Colchões e Blue Med Saúde. A organização é da Associação Nacional de Esportes (ANE), com patrocínio por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae) da Santos Brasil e Cofco, e conta com apoio da Prefeitura de Santos e Sesc Santos.