Teve inicio a 6ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar

Neste sábado (19) com 11 jogos a 6ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar, teve sua primeira rodada no Ginásio do Sesc Santos. As disputas começaram logo cedo. Nesta edição participam atletas nascidos entre 2006 e 2009, representando 16 escolas das cidades de Santos, Cubatão, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Peruíbe e Itanhaém. No masculino são 13 equipes disputando o título, já no feminino seis.

Quem ficou satisfeita foi Barbara Candido, sua equipe, o Objetivo Peruíbe, venceu na estreia o EM Gov. Franco Montoro, de Praia Grande. “Comecei a jogar basquete há um ano, mas nosso time só começou a treinar neste ano. Estou orgulhosa com essa vitória, no nosso primeiro campeonato estávamos muito nervosas, hoje muito mais leves, conseguimos jogar com tranquilidade”.

O técnico Leandro Duran explicou o resultado. “Montei esse time faz pouco tempo, essa foi a primeira vitória delas, já tinham participado do Estadual, os resultados não foram bons, mas o time se uniu, fico feliz por elas hoje. O importante é que se apaixonaram pelo basquete e treinam firme. Agora após dois anos com a pandemia poder competir é fundamental para todos”.

Marcelo Camargo, presidente da Associação Nacional de Esportes (ANE), comemorou. “Feliz com o retorno da Copa de Basquete, essa garotada volta à normalidade. Seguimos todos os protocolos de segurança. Essa convivência social é extremante importante na formação da educação. Hoje está aberta a temporada das Copas, é fundamental recomeçar, reconstruir, voltar a atividade física, dentro da normalidade. Que possamos ter sucesso e revelar novos talentos”.

É possível acompanhar a cobertura completa do evento acessando o https://www.atribuna.com.br/projetos/copas-escolares e, também, pelo Instagram do Jornal A Tribuna, o @atribunasantos.

Apoio

Patrocinadora do evento, a Santos Brasil, marcou presença com Marcelo Patrício, gerente executivo de operações portuárias. “Esse tipo de competição de caráter social está totalmente alinhado com nossa agenda ESG (princípios ambiental, social e de governança). Temos terminais em Itaqui (MA), Vila do Conde (PA), Imbituba (SC) Guarujá e Santos. Aqui temos centenas de adolescentes entre 13 e 16 anos, o esporte é qualidade de vida, e assim como a educação estão na nossa pauta. A confraternização que temos aqui só o esporte produz, vai ficar marcado na lembrança deles”.

A 6ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar é uma realização da TV Tribuna, que conta com patrocínio de mídia da Doutor do Sono Colchões e Blue Med Saúde. A organização é da Associação Nacional de Esportes (ANE), com patrocínio por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae) da Santos Brasil e COFCO International S.A, e conta com apoio da Prefeitura de Santos e Sesc Santos.