Eterno capitão William é destaque dentro e fora das quadras

O 18º Master Santos de Vôlei vai chegando na sua fase decisiva e a cada jogo as disputas ficam mais emocionantes. Entre os 1800 atletas na competição sempre existem alguns que chamam mais a atenção de todos. Entre eles o levantador William, o capitão do grande time da geração de prata, vice-campeão olímpico de 1984, em Los Angeles. Além dessa edição também disputou os Jogos Olímpicos de Montreal (1976), Los Angeles (1984) e Seul (1988).

William fica satisfeito com o reconhecimento. “O carinho que todos tem comigo me deixam envaidecido, quando fazem uma self é um prêmio para mim, fico feliz por fazer alguém feliz. Tenho consciência da importância da minha geração. A medalha está guardada, porém mais importante é o legado que ela deixou, soubemos aproveitar isso e conseguimos massificar o esporte. Hoje somos a principal seleção do mundo, e a com mais títulos”.

O grande capitão também comenta sobre a competição, onde disputa duas categorias, 60+ e 65+, e os amigos que tem em Santos. “Adoro participar desse torneio com minha equipe, o Clube Jundiaiense. Essa cidade me traz na memória os grandes jogos com o time do Santos FC, de Sergio Teles, Arlindinho e Joreca, além dos amigos dessa equipe que pude rever aqui, Geraldinho, Marrom e Negrelli”.

Mesmo sem estar competindo Negrelli marca presença na competição e fala do amigo. “O William foi meu calouro na seleção brasileira, é muito bom ter alguém como ele com tanta qualidade até hoje. Quando o vejo jogar vem à mente aquele atleta ainda jovem. Aqui tenho assistido excelentes jogos com grandes jogadores. Esse campeonato mostra não só a força do vôlei, mas também a união, outras modalidades não reúnem tantos ex atletas num mesmo campeonato”.

Campeonato

A competição conta com a participação de 1.800 atletas, representando 112 equipes de 15 estados, sendo as disputas em 14 categorias, no masculino (35+, 40+, 45+, 50+, 55+, 60+ e 65+) e no feminino (30+, 35+, 40+, 45+, 50+, 55+ e 60+), com um total de 218 jogos. Estão representados os estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Os jogos são realizados em seis quadras, sendo três no Clube Internacional de Regatas, além das do Clube de Regatas Vasco da Gama, Tenis Clube de Santos e Associação Atlética Banco do Brasil. As partidas começam às 8h30 e seguem até às 22h.Todos os resultados e tabela da competição podem ser acompanhados pelo link http://www.nobreaplicativos.com.br/masterSantos/

O 18º Master Santos de Vôlei segue até domingo (24) sendo realizado e organizado pela Associação Nacional de Esportes (ANE), com patrocínio por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae) da COFCO International S.A e Grupo Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.