Festival do Projeto Integrar Arte e Vida lota o Teatro do SESC

Em grande estilo, o Projeto social Integrar Arte e Vida realizou a festa de encerramento do ano de 2016 com a 7º edição Festival Integrar, na terça-feira, dia 22 de novembro, no Teatro do SESC, em Santos.

Com a plateia lotando o auditório, as 20 apresentações de canto, dança e artes marciais, envolvendo cerca de 500 alunos das oficinas artísticas e esportivas gratuitas dos núcleos do projeto, distribuídos nos municípios de Santos, Guarujá e Cubatão, na Baixada Santista, além de São Caetano e Mauá, no Grande ABC, foram festejadas por convidados, autoridades e familiares dos alunos.

O projeto mantém núcleos também no município paulista de Paulínia, em Betim, Minas Gerais, e Canoas no Rio Grande do sul.

O presidente da Associação Nacional de Esportes (ANE) , Marcelo Camargo, agradeceu todos os envolvidos:” É uma satisfação ver o teatro cheio, com os pais tendo a oportunidade de verem o que as crianças vêm aprendendo no projeto. Um agradecimento especial aos patrocinadores, pois, sem eles, nada seria possível”, destacou.

Os patrocinadores do Integrar são: a Ultracargo, Oxiteno, BNDES, Ipiranga, Copersucar, JSL, Vale Fertilizantes, Cutrale,Usiminas e Carrefour. A destinação de recursos que sustenta o projeto provém da Lei Federal do Incentivo ao Esporte (Carrefour, Cutrale e Vale Fertilizantes), da Lei Paulista Incentivo ao Esporte do ICMS (JSL, Momenta e Copersucar); e contrapartidas do BNDES (Oxiteno, Ultracargo e Ipiranga). Os núcleos da Usiminas são mantidos por meio de convênio direto com a empresa.

O projeto Integrar Arte e Vida, que atende 3.500 crianças das redes públicas escolares em oficinas gratuitas, é gerenciado pela ANE, em parceria com a ANDEE e com as Secretarias da Educação de Santos, Guarujá, Cubatão, Mauá, São Caetano, Paulínia, Betim e Canoas.