Integrar Arte e Vida de São Caetano do Sul recebe visita dos representantes da Ipiranga

O núcleo do Projeto Integrar Arte e Vida, que atua no município de São Caetano do Sul, recebeu a visita dos representantes da Ipiranga Produtos de Petróleo, empresa patrocinadora da iniciativa social.

A comissão composta por Thais Bacelar Schwandt, coordenadora de treinamento e responsabilidade social da Ipiranga, Marcelo Camargo, presidente da ANE (Associação Nacional de Esportes), entidade gestora do Integrar, e coordenador de núcleo Humberto Barata, foi recepcionada na Escola Estadual Dra. Idalina Macedo Costa Sodré, pelas vice-diretoras Meire Rosa e Edna Pereira. O grupo esteve também na Associação Beneficente Recreativa Esportiva Vila Barcelona, que abriga oficinas gratuitas do Integrar.

O Arte e Vida atende 128 crianças de São Caetano em escolinhas de futsal, judô e dança no contra turno escolar, contemplando um modelo similar ao da escola em tempo integral.

Este núcleo da cidade do Grande ABC é patrocinado pela Ipiranga, distribuidora de produtos de petróleo, com destinação de recursos de contrapartidas do BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O gerenciamento é da ANE, Associação Nacional de Esportes, em parceria com a Secretaria da Educação local.

O projeto oriundo da Baixada Santista, beneficia um total de 3.000 crianças escolas municipais de Santos, Guarujá e Cubatão; São Caetano, Paulínia e Mauá, no estado de São Paulo; Betim, em Minas Gerais e Canoas no Rio Grande do Sul.