Futebol beneficente com ‘Amigos do Caio Ribeiro’ e o ‘Jornalismo TV Tribuna’, lotou a Arena Esportiva da Estação Verão

Nem a chuva impediu cerca de 1.500 pessoas de assistirem o Futebol Solidário, com a partida de beach soccer, entre os times ‘Amigos do Caio Ribeiro’ e o ‘Jornalismo TV Tribuna’, na manhã deste sábado (29), na Arena Esportiva da Estação Verão, em Praia Grande, na 8ª edição do Projeto “Movimente-se, exercite-se, faça um verão diferente”.

No placar ampla vantagem para os ex-jogadores sobre os jornalistas, 17 a 3, mas quem venceu por goleada foi a solidariedade. Não foi cobrado ingresso, cada pessoa entregou um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. O jogo foi promovido pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, em comemoração aos seus 30 anos.

Grande estrela do evento, Caio Ribeiro ficou satisfeito. “Eu gosto muito da região, joguei por quase quatro anos no Santos. Sempre senti o carinho das pessoas quando jogava e atualmente como comentarista. Recentemente passei por um momento difícil enfrentando um câncer, foi impressionante a solidariedade e carinho que recebi, é muito bom poder de alguma forma retribuir”.

Alexandre Lopes, diretor de jornalismo da TV Tribuna, falou sobre o evento. “Estamos completando 30 anos e tenho o orgulho de fazer parte de metade dessa história, comecei com estagiário em 2007. Realizar isso com o Departamento Comercial e de Marketing é muito importante, não só pelos 30 anos, mas por poder ajudar pessoas. Arrecadar esses alimentos foi o golaço que fizemos”.

Quem jogou

Além de Caio Ribeiro que foi jogador da seleção brasileira e clubes como São Paulo, Santos e Flamengo, teve ao seu lado outros ex-jogadores, como Rodrigo Beckham, Flávio Dias, Bordon, Pavão e Fabio Mello, além do youtuber Jukanalha e o campeão olimpico e mundial pela seleção brasileira de vôlei, Rodrigão, que é secretário de Esportes de Praia Grande.

Já o time da TV Tribuna contou com Alexandre Lopes, Fernando lanni, Antônio Marcos, Abner Reis, Alex Bento, Val Tomazini, Daniel Netto, Bruno Rios, Maxwell Rodrigues. Marcelo Junqueira, Alexandre Gama e Demétrio Amono.


Atrações

A diversão segue pelo mês de fevereiro, no dia 5, o vôlei adaptado envolvendo a 3ª idade e o Campeonato Brasileiro de Biribol, para fechar o final de semana, no dia 6. A Copa de Beach Tennis terá suas disputas entre os dias 12 e 14. Já no dia 20 a competição Cross Fit promete agitar a praia. O horário de funcionamento da arena é das 10h às 18h, de quinta a domingo respeitando os protocolos sanitários.

A Arena Esportiva da Estação Verão é uma realização da ANDEE, Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação, e conta com o patrocínio Lorenzetti com destinação de recursos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte através do Governo do Estado de São Paulo. O apoio é da prefeitura Municipal de Praia Grande e Rede Litoral.

Calendário

Fevereiro
5 Vôlei Adaptado
5 Campeonato Brasileiro de Biribol
6 Futevôlei
12 a14 Beach Tennis
19 Rugby
19 Copa Brasil Biribol
20 Crossfit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.