Núcleos Oxiteno e JSL do Integrar Arte e Vida retornam em Mauá e Cubatão

Os núcleos do projeto social Integrar Arte e Vida, patrocinados pelas empresas Oxiteno, em Mauá, e JSL Logística, em Cubatão, já estão em pleno funcionamento neste ano letivo de 2019.

A unidade de ensino mauaense atendida é a Escola Municipal Cora Coralina, no Jardim Bom Recanto, onde funcionam as oficinas de futsal, às quartas e sextas, em dois períodos; dança, às segundas e quintas, manhã e tarde; e judô, às terças e quintas, também em dois períodos.

Em Cubatão, no Jardim Nova República, a UME Martim Afonso, abrigas as atividades do Integrar como dança, às terças e sextas, e futsal, às terças e quintas.

O presidente da Associação Nacional de Esportes (ANE), Marcelo Camargo, comemora mais um ano de atividades do projeto: “Com muito esforço e dedicação de todos os envolvidos, conseguimos manter nossa estrutura de funcionamento, proporcionando a prática gratuita de arte e esporte para milhares de jovens estudantes. Será mais um ano de ótimos resultados, com certeza”, avalia.

O Núcleo da Escola Municipal Cora Coralina patrocinado pela Oxiteno atende 210 crianças na própria unidade de ensino. Os recursos são destinados  Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O Núcleo de Cubatão, na escola municipal Martim Afonso, é patrocinado pela JSL, com recursos da Lei Paulista do Incentivo ao Esporte. O gerenciamento é da ANE, Associação Nacional de Esportes.