Passeio Ciclístico “Pedalando Pela Vida” será realizado em comemoração ao Dia do Trabalho

O projeto conta com o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio do Instituto Usiminas.

Quem mora em Cubatão vai ter mais um motivo para comemorar o Dia Mundial do Trabalho. No dia 1º de maio será realizado o Passeio Ciclístico “Pedalando Pela Vida”.  A largada acontece às 8h30, do Parque Anilinas, com um trajeto de 10 km.

As primeiras 1.000 pessoas que realizarem a inscrição pelo site: www.ane.org.br ganham um kit com camiseta, squeeze, mochila e medalha de participação. Qualquer pessoa pode participar, porém o kit será apenas para os inscritos. A retirada do kit é mediante a comprovação da inscrição e doação de 1kg de alimento (exceto sal e açúcar), que deve ser entregue no dia do evento, a partir das 7h.

O secretário de Esportes de Cubatão, Alessandro Nunes, destacou a importância do evento. “Temos o maior Polo Petroquímico da América Latina, e nesta data tão importante para os trabalhadores vamos ter essa ação que envolve atividade física com consciência ambiental. A bicicleta além de ser uma prática esportiva é um meio de transporte não poluente”.

O Passeio Ciclístico “Pedalando Pela Vida” é realizado pela Associação Nacional de Desenvolvimento Esportes e Educação (ANDEE), com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas. Os recursos para a iniciativa são provenientes da Lei Federal do Incentivo ao Esporte, através do Ministério da Cidadania e Secretaria Especial do Esporte.

Segundo a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, o projeto reforça o compromisso da Usiminas em contribuir para a saúde e o bem-estar das comunidades onde a companhia está presente. “Ficamos muito felizes em proporcionar esse momento de lazer gratuitamente para os moradores de Cubatão, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, a promoção efetiva da saúde e prática ao esporte”, declara Penélope.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.