Teve início o 18º Campeonato Brasileiro Master Santos de Vôlei com ginásios lotados

Com 64 jogos teve início nesta quinta (21), o 18º Campeonato Brasileiro Master Santos de Vôlei, com disputas em seis quadras, sendo três no Clube Internacional de Regatas, além das do Clube de Regatas Vasco da Gama, Tenis Clube de Santos e Associação Atlética Banco do Brasil. Os jogos que começaram às 8h30 e seguiram até às 22h. Em todos os clubes que recebem a competição o movimento foi constante, com as arquibancadas recebendo grande público.

Tagli Barsotti, 48 anos, joga pela equipe Campo Belo, de São Paulo, na categoria 45+ e teve motivo para comemorar, seu time venceu a AAB/SVM Bahia por 2 sets a 1. “Sempre participamos, é fantástico, um evento super bacana, depois da pandemia consagra o voleibol master, traz uma galera disposta a se cuidar, jogar e se divertir. Passei por todas as categorias de base até me profissionalizar, quando joguei por dois anos pelo Paulistano. Deixei de ser profissional aos 20 anos, mas nunca deixei de jogar”.

Quem pensa que por ser uma competição master os atletas não tanta disposição se engana, a prova disso é Luciana Regina Alexandre Marques. Como profissional defendeu grandes equipes brasileiras como Pirelli, São Caetano, Pinheiros e Osasco, depois seguiu sua carreira no exterior, onde atuou por times na Itália, Espanha e Japão, além das seleções brasileiras de base e adulta.

Com 47 anos disputa o Campeonato em duas categorias e por equipes diferentes, na 30+ pela CIA do Vôlei (PR) e na 45+ pela AABB (CE), com direito a três jogos no mesmo dia. “Essa competição é muito famosa e bem organizada, depois que parei de jogar profissionalmente busco alternativas. Aqui o nível é muito alto, desse jeito é possível manter a forma revendo jogadoras que já atuaram comigo”.

Todos os resultados e tabela da competição podem ser acompanhados pelo link http://www.nobreaplicativos.com.br/masterSantos/

O 18º Master Santos de Vôlei segue até domingo (24) sendo realizado e organizado pela Associação Nacional de Esportes (ANE), com patrocínio por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae) da COFCO International S.A e Grupo Mendes.