Santos vence Corinthians na final por 4 a 3 e leva título do Torneio Beach Soccer Legends na Arena Esportiva da Estação Verão

Beach Soccer em destaque na Arena Esportiva da Estação Verão
14 de janeiro de 2022
Vôlei da melhor qualidade na Arena Esportiva da Estação Verão
21 de janeiro de 2022

Santos vence Corinthians na final por 4 a 3 e leva título do Torneio Beach Soccer Legends na Arena Esportiva da Estação Verão

Quem esteve na Arena Esportiva da Estação Verão em Praia Grande, na 8ª edição do Projeto “Movimente-se, exercite-se. faça um verão diferente”, na praia da Guilhermina, assistiu uma final emocionante entre alvinegros, onde o Santos levou a melhor sobre o Corinthians, mas com emoção até os minutos finais, quando o placar foi definido a favor dos Santistas.

Na decisão brilhou a estrela de William Batoré que marcou dois gols, completaram o placar para o Santos, Axel e Thayná. Já pelo Corinthians Luizão marcou duas vezes e Edilson “Capetinha” fez um, final 4 a 3. William foi o artilheiro da competição com seis gols, superando Edilson com 5.

Para chegar na decisão o Peixe passou pelo São Paulo pelo placar de 9 a 5. Já o Timão bateu o Palmeiras por 7 a 6. A competição contou com a participação de uma jovem jogadora para cada equipe. William Batoré comemorou bastante o título e a artilharia. “Vestir a camisa do Santos e vencer sempre me traz uma emoção especial, não importa em que competição. Fiquei feliz por ser o artilheiro e agradeço meus companheiros”.

Jogadores aprovaram

Entre os jogadores que participaram da competição, muitos conhecidos do público com os tetracampeões mundiais pela seleção brasileira, Luizão e Junior, assim como Edilson. Entre os destaques das equipes Rodrigão, Gustavo Nery, Baiano, Rogério, Índio, Rubens Cardoso, Alexandre, Wendell, Anderson Lima, Marcus Aurélio, Índio, Marcos Basílio e Andrezinho.

Edilson destacou o contato com o público. “Passamos toda a carreira próximos do torcedor, sempre é bom poder reviver esse sentimento”. Luizão destacou outro ponto. “É maravilhoso rever amigos que o futebol nos deu, melhor ainda quando se pode bater uma bola e depois ficar na resenha”.

O secretário de Esportes e Lazer da Cidade, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei masculino, falou sobre o evento. “Já está se tornando tradicional no verão em Praia Grande. O público curtiu bastante os craques com suas jogadas de efeito e belos gols. Temos uma ampla programação de atividades e competições durante a temporada que estão ocorrendo na Arena Esportiva da Cidade”

Eventos continuam

Mais atrações prometem agitar o público no mês de janeiro, como no sábado (22) Quartetos Master Vôlei de Praia e (23) Copa São Paulo de Vôlei de Praia reunindo os melhores jogadores do estado de São Paulo Jogo das Estrelas com atletas Campeões Olímpicos de Voleibol. No dia 29 as semifinais e final do Torneio Amador de Beach Soccer. A diversão segue pelo mês de fevereiro, no dia 5, o vôlei adaptado envolvendo a 3ª idade e o Campeonato Brasileiro de Biribol, para fechar o final de semana, no dia 6.

A Copa de Beach Tennis terá suas disputas entre os dias 12 e 14. Já no dia 20 a competição Cross Fit promete agitar a praia. O horário de funcionamento da arena é das 10h às 18h, de quinta a domingo respeitando os protocolos sanitários.

A Arena Esportiva da Estação Verão é uma realização da ANDEE, Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação, e contará com o patrocínio Lorenzetti com destinação de recursos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte através do Governo do Estado de São Paulo. O apoio é da prefeitura Municipal de Praia Grande e Rede Litoral.

Calendário

Janeiro
15/16 Beach Soccer
22 /24 Vôlei de Praia ( Copa São Paulo)
23 Jogo das Estrela ( atletas Campeões Olímpicos de Vôlei)
29 a 30 Beach Soccer

Fevereiro
5 Vôlei Adaptado
5 Campeonato Brasileiro de Biribol
6 Futevôlei
12 a14 Beach Tennis
19 Rugby
19 Copa Brasil Biribol
20 Crossfit