Santos vence Corinthians na final por 4 a 3 e leva título do Torneio Beach Soccer Legends na Arena Esportiva da Estação Verão

Quem esteve na Arena Esportiva da Estação Verão em Praia Grande, na 8ª edição do Projeto “Movimente-se, exercite-se. faça um verão diferente”, na praia da Guilhermina, assistiu uma final emocionante entre alvinegros, onde o Santos levou a melhor sobre o Corinthians, mas com emoção até os minutos finais, quando o placar foi definido a favor dos Santistas.

Na decisão brilhou a estrela de William Batoré que marcou dois gols, completaram o placar para o Santos, Axel e Thayná. Já pelo Corinthians Luizão marcou duas vezes e Edilson “Capetinha” fez um, final 4 a 3. William foi o artilheiro da competição com seis gols, superando Edilson com 5.

Para chegar na decisão o Peixe passou pelo São Paulo pelo placar de 9 a 5. Já o Timão bateu o Palmeiras por 7 a 6. A competição contou com a participação de uma jovem jogadora para cada equipe. William Batoré comemorou bastante o título e a artilharia. “Vestir a camisa do Santos e vencer sempre me traz uma emoção especial, não importa em que competição. Fiquei feliz por ser o artilheiro e agradeço meus companheiros”.

Jogadores aprovaram

Entre os jogadores que participaram da competição, muitos conhecidos do público com os tetracampeões mundiais pela seleção brasileira, Luizão e Junior, assim como Edilson. Entre os destaques das equipes Rodrigão, Gustavo Nery, Baiano, Rogério, Índio, Rubens Cardoso, Alexandre, Wendell, Anderson Lima, Marcus Aurélio, Índio, Marcos Basílio e Andrezinho.

Edilson destacou o contato com o público. “Passamos toda a carreira próximos do torcedor, sempre é bom poder reviver esse sentimento”. Luizão destacou outro ponto. “É maravilhoso rever amigos que o futebol nos deu, melhor ainda quando se pode bater uma bola e depois ficar na resenha”.

O secretário de Esportes e Lazer da Cidade, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei masculino, falou sobre o evento. “Já está se tornando tradicional no verão em Praia Grande. O público curtiu bastante os craques com suas jogadas de efeito e belos gols. Temos uma ampla programação de atividades e competições durante a temporada que estão ocorrendo na Arena Esportiva da Cidade”

Eventos continuam

Mais atrações prometem agitar o público no mês de janeiro, como no sábado (22) Quartetos Master Vôlei de Praia e (23) Copa São Paulo de Vôlei de Praia reunindo os melhores jogadores do estado de São Paulo Jogo das Estrelas com atletas Campeões Olímpicos de Voleibol. No dia 29 as semifinais e final do Torneio Amador de Beach Soccer. A diversão segue pelo mês de fevereiro, no dia 5, o vôlei adaptado envolvendo a 3ª idade e o Campeonato Brasileiro de Biribol, para fechar o final de semana, no dia 6.

A Copa de Beach Tennis terá suas disputas entre os dias 12 e 14. Já no dia 20 a competição Cross Fit promete agitar a praia. O horário de funcionamento da arena é das 10h às 18h, de quinta a domingo respeitando os protocolos sanitários.

A Arena Esportiva da Estação Verão é uma realização da ANDEE, Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação, e contará com o patrocínio Lorenzetti com destinação de recursos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte através do Governo do Estado de São Paulo. O apoio é da prefeitura Municipal de Praia Grande e Rede Litoral.

Calendário

Janeiro
15/16 Beach Soccer
22 /24 Vôlei de Praia ( Copa São Paulo)
23 Jogo das Estrela ( atletas Campeões Olímpicos de Vôlei)
29 a 30 Beach Soccer

Fevereiro
5 Vôlei Adaptado
5 Campeonato Brasileiro de Biribol
6 Futevôlei
12 a14 Beach Tennis
19 Rugby
19 Copa Brasil Biribol
20 Crossfit